Dia dos Namorados: Cinco filmes e séries para maratonar ao lado do seu amor

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 12/06/2021 às 6:00
Filmes e séries para assistir do ladinho de quem a gente ama. Foto: Divulgação/NBC/Amazon Prime/Columbia Pictures/DreamWorks
Filmes e séries para assistir do ladinho de quem a gente ama. Foto: Divulgação/NBC/Amazon Prime/Columbia Pictures/DreamWorks
Leitura:

Vai fazer o quê no Dia dos Namorados no meio da pandemia? Pegar aquela pipoquinha e curtir um filminho ao lado do mozão é a melhor alternativa já que o encontro ao ar livre foram por água abaixo após o avanço da Covid-19 no Brasil, não é mesmo? Então, relaxa, #ficaemcasa e confere nossa lista com os cinco filmes e séries que traduzem bem o romantismo dos casais apaixonados. Veja:

Séries

Outlander

Queridinha de muitos, a série vai contra o tempo, tipo, literalmente. A história do casal protagonista, Claire e Jamie, precisa passar por diversas linhas do tempo para conseguir êxito no amor. Sinopse: Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas. Onde encontrar? Netflix!

This is Us

Uma das séries mais elogiadas dos últimos anos conta a história de três casais e, como uma boa dica, é bom preparar os lenços para enxugar às lágrimas, pois elas vão rolar. Sinopse: O programa mostra três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar. Onde encontrar? Amazon Prime!

Modern Love

Com um elenco estelar, a série é inspirada em artigos verídicos publicados no jornal americano The New York Times. Sinopse: Os episódios exploram não apenas o amor em suas múltiplas formas, romântica, sexual, familiar, platônica, mas também os demais sentimentos comuns à experiência humana. Onde encontrar? Na Amazon Prime!

Love

Nessa dramédia, Mickey e Gus percebem que a única coisa que têm em comum são os seus términos de relacionamentos. Em três temporadas, eles vão explorando as alegrias e humilhações da intimidade de um casal. Sinopse: A impetuosa Mickey e o gentil Gus vivenciam as emoções e agonias dos relacionamentos modernos nesta comédia ousada do criador Judd Apatow. Onde encontrar? Netflix!

Easy

Outra série que foca suas histórias nos relacionamentos entre casais. Com três temporadas, o show mostra grandes atores e atrizes interpretando aventuras de amor, tecnologia e sexo. Onde encontrar? Netflix!

Filmes

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Após o sucesso do curta metragem, o diretor Daniel Ribeiro conseguiu recursos para montar um longa sobre a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um garoto cego lutando pela sua independência, e Gabriel (Fábio Audi). Sinopse: Quando Gabriel chega no colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Onde encontrar? Netflix!

Um Amor para Recordar

Um clássico da Sessão da Tarde não poderia faltar, concorda? E alguém gritou Nicolas Sparks por aí? Pois é, ele entrou na lista! O escritor, roteirista e produtor não cansa de desenvolver tramas recheadas de amor, MUITO drama e, claro, lágrimas, né? Sinopse: Um jovem delinquente do ensino médio é obrigado a ser o tutor de uma escola de baixa renda. Lá, ele se apaixona pela filha do pastor e vive uma paixão cheia de diferenças e surpresas. Onde encontrar? Na Amazon Prime!

Meu Primeiro Amor

E vamos com outro clássico da Sessão da Tarde? Sim, ele mesmo, o filme que te fez derramar rios de lágrimas quando você tinha menos de dez anos de idade. A trama protagonizada por Anna Chlumsky e Macaulay Culkin encantou gerações e ficará marcado pela doçura e ingenuidade dos seus personagens. Sinopse: Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los. Onde encontrar? HBO GO!

Como se Fosse a Primeira Vez

Há 16 anos, Adam Sandler lançava uma das suas melhores comédias românticas. Ao lado de Drew Barrymore, o ator conseguiu cativar o público com essa dramédia leve, divertida e certeira. Sinopse: Henry Roth (Sandler) é um famoso veterinário conquistador. Seu novo interesse amoroso é Lucy Whitmore (Drew), que mora no local e por quem ele se apaixona perdidamente. Porém há um problema: ela sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que Lucy rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la dia após dia. Onde encontrar? Netflix!

E se Fosse Verdade...

Já imaginou Ghost - Do Outro Lado da Vida às avessas? Pois é, o longa estrelado por Mark Ruffalo, quando nem se quer imaginava interpretar o Hulk, e Reese Witherspoon, logo após o mega sucesso de Legalmente Loira e sua continuação, é algo parecido com isso. O filme conquistou os cinéfilos logo de cara. A química do casal protagonista é evidente e a torcida por uma continuação acontece até hoje. Sinopse: Ainda sofrendo com a morte da esposa, o arquiteto David Abbott se muda para um novo apartamento. Infelizmente, a inquilina anterior, a médica Elizabeth Masterson, entrou em um coma após um terrível acidente de carro. O espírito dela começa a assombrar o antigo apartamento, sem memória de quem ela é, quem são seus familiares ou o que fazia. David, então, tenta ajudá-la a descobrir sua identidade, e os dois acabam se apaixonando. Onde encontrar? Amazon Prime!

Últimas notícias