AUTOESTIMA

Sônia Lima comenta sobre viuvez: 'Recomeçar na minha idade é difícil'

A apresentadora fala sobre autoestima, depressão e novo relacionamento em uma entrevista para a revista Quem

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 19/07/2021 às 15:57 | Atualizado em 19/07/2021 às 22:07
Notícia
X

Aos 61 anos, Sônia Lima precisou recomeçar uma vida após perder o marido, Wagner Montes, em 2019 para um câncer de rim. Desde o falecimento, a apresentadora foi muito questionada sobre a viuvez, autoestima, vida amorosa e, principalmente, sobre seu psicológico.

LEIA TAMBÉM

+ DJ Ivis não falou durante interrogatório, diz polícia

Cantor José Augusto confessa mágoa de Xuxa: "Aquilo me feriu tanto"

A atriz deu uma entrevista para a revista Quem, e respondeu todas as perguntas dos público. Segundo ela, mesmo sabendo da doença do marido, nunca tinha imaginado a vida sem ele. Portanto está difícil a adaptação, mesmo após 2 anos do ocorrido.

"A primeira coisa que tive que aprender a lidar foi com o julgamento de pessoas, que não fazem ideia do que você viveu ou vive. Depois, acordar toda manhã e ver que não tinha uma vida, porque vivia apenas para ele, a vida dele e as necessidade dele", comentou Sônia Lima.

Casada com Wagner Montes durante 32 anos, ela afirmou que não teve vida social nos últimos tempos. Consequentemente, de acordo com a modelo, não é fácil reaprender a socializar, criar amizades e permitir ser feliz. A cantora busca estabelecer uma rotina, para então criar uma nova vida, que se prioriza e foca em si. "O recomeçar na minha idade é difícil e o mundo está muito diferente", falou ela.

O seu conforto é sua fé em Deus, para Sônia Lima é Nele que encontra paz, serenidade e força. Além da religião, sua família e poucos amigos oferecem suporte para passar por um processo mais tranquilo. Mesmo com a pandemia, ela está tentando retomar ao trabalho após o período de luto.

Com depressão, ela confessou que andou "bem largada" nos últimos tempos. Mas, hoje, empenha-se para ajustar os hormônios e procurar equilíbrio entre corpo, alma e espírito. “Descobri que eu estava brigando comigo mesma com a ideia de seguir em frente. Mas sou uma mulher que fico melhor com o tempo, assim como o vinho, então acho que sou exigente e para o paladar de poucos", revelou.

Novo amor

Atualmente, Sônia Lima deu uma nova chance ao amor. Segundo ela, no momento, está conhecendo melhor Flávio, também com 61 anos. A ex-cantora confirmou que não consegue ficar só, portanto se convence a amadurecer a ideia de recomeçar. De acordo com ela, é difícil confiar e abrir a guarda após o ocorrido. "Em um dia triste de pandemia na minha casa, um amigo me apresentou um amigo dele. Nenhum dos dois estava buscando nada. Começamos uma amizade e, de repente, para minha surpresa, eu tinha baixado a guarda”, relatou como foi conhecer Fábio.

LEIA TAMBÉM

Luciano Huck é criticado por gafes ao receber homem trans no 'Caldeirão'

Apesar de estar conhecendo o empresário, ela garantiu que ainda pensa no seu falecido marido. Conforme ela, as pessoas em sua volta falam muito sobre Wagner Montes, por isso precisa se policiar para conseguir vencer as barreiras e dificuldades que encontra para entrar em um novo relacionamento.

Sobre se envolver amorosamente durante a pandemia, ela contou que no início Fábio a conheceu quieta. Porém, de volta ao trabalho, Fábio estranhou sua nova rotina e se assustou. Já para Sônia Lima, é confuso estar com alguém que não seja do meio de comunicação, portanto tem que conter as emoções para passar segurança a ele. Se o relacionamento der certo, ela falou que deseja se casar novamente.

Tags

Autor