DANOS MORAIS

Justiça decide que Felipe Castanhari não deve pagar multa de R$ 100 mil a Marcius Melhem

Youtuber foi processado por Melhem e acusado de danos morais

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 22/07/2021 às 7:47 | Atualizado em 22/07/2021 às 18:48
Notícia
X

O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou o pedido de defesa do youtuber Felipe Castanhari. Até então, o influenciador de 31 anos tinha sido condenado a pagar uma multa de R$ 100 mil. O motivo foi o processo por danos morais, movido pelo humorista Marcius Melhem.

LEIA TAMBÉM: Nego do Borel é indiciado por lesão corporal contra ex-namorada

Tudo começou quando, nas redes sociais, Felipe Castanhari chamou Melhem de assediador. A acusação veio após uma reportagem expor supostos ataques sexuais feitos pelo ex-diretor de humor da Globo conta Dani Calabresa.

A condenação havia acontecido em junho, onde também exigia que Felipe pulicasse um texto pedindo desculpas a Marcius Melhem. A decisão foi revogada após Castanhari mover um pedido de defesa. Agora, ele não é mais obrigado a pagar a dívida.

A defesa do youtuber argumentou que a decisão judicial foi desproporcional no caso. "Felipe exerceu regularmente o seu direito de liberdade de expressão e de manifestação do pensamento; tendo agido unicamente com a intenção de defender a amiga, atriz e apresentadora Dani Calabresa."

LEIA TAMBÉM: Pamella mostra primeiro registro da filha após expor agressões de DJ Ivis

Tags

Autor