APOIO

Mãe de Douglas Souza, do vôlei, fala sobre a sexualidade do filho e ataques

Elizângela Souza apoia o atleta, que é assumidamente gay

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 22/07/2021 às 9:43 | Atualizado em 22/07/2021 às 10:24
Notícia
X

Nos últimos dias, o jogador de vôlei Douglas Souza conquistou a web com seu jeito espontâneo. Antes mesmo do início das Olimpíadas de Tóquio, o atleta viralizou na web ao mostrar, com muito humor, os bastidores dos Jogos.

LEIA TAMBÉM: Quem é Douglas Souza, queridinho do Brasil nas Olimpíadas?

A repercussão foi quase que imediata, e Douglas agora é o novo queridinho da delegação brasileira - pelo menos entre a torcida internauta. Para a mãe dele, Elizângela, a preocupação agora vem em dobro. No Brasil conversando com o filho em horários peculiares por conta do fuso horário, ela comenta sobre a fama repentina do herdeiro.

"Ele já dizia que quando chegasse lá mostraria tudo, que ele iria lacrar. Mas a gente não imaginava essa repercussão. Só pedi a ele para ter cuidado e não aparecer de cueca ou coisa assim num vídeo"; conta Elizângela ao jornal Extra.

LEIA TAMBÉM: Arthur Nory se pronuncia sobre caso de racismo contra Angelo Assumpção

Ataques

Apesar disso, a mãe de Douglas Souza não disfarça o orgulho e a preocupação igualmente medidos. A apreensão vem por conta dos ataques feitos contra o atleta ainda nas Olimpíadas de 2016. Na época, o jogador tinha apenas 20 anos e adquiriu maturidade para se assumir homossexual.


"A única coisa que me faz sair do sério é ver as pessoas atacarem meu filho por ser gay. Se ele fica no banco ou o time perde, tem sempre um para fazer uma piadinha. Nunca foi fácil para ele. Na verdade é duas vezes mais difícil", continua.

LEIA TAMBÉM: Colírio: veja nossa seleção nacional dos gatos olímpicos

Felizmente, Douglas Souza é bem aceito na família e representa a comunidade LGBT entre os 12 convocados no vôlei para as Olimpíadas de Tóquio. "Não é fácil. Então, quando vejo alguém ofendendo eu dou umas xingadas. Douglas não gosta que eu faça isso, Mas sou mãe, né?", brinca Elizângela.

Tags

Autor