CONFIRA

Orlando Drummond é o 5º dublador que o Brasil perde neste ano

Famoso na TV por Seu Peru, ator deixou sua voz marcante gravada em personagens icônicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 27/07/2021 às 20:05 | Atualizado em 27/07/2021 às 20:54
Notícia
X

Além de ator, Orlando Drummond é um dos maiores dubladores que o Brasil já teve. Ele nos deixou nesta terça-feira (27), aos 101 anos, tendo eternizado sua voz na dublagem de personagens icônicos, como Scooby-Doo, Alf - O ETeimoso, Popeye e Vingador, do desenho animado "Caverna do Dragão".

Iara Riça

REPRODUÇÃO
Iara Riça, dubladora brasileira, faleceu em abril de 2021 - REPRODUÇÃO

Em abril, a dublagem brasileira já havia perdido Iara Riça, aos 56 anos, em decorrência de um aneurisma cerebral. A voz dela é uma das mais famosas. Seu último trabalho de maior projeção foi dando voz à personagem Arlequina, protagonista do filme "Aves de Rapina" (2020).

Ainda entre os trabalhos de destaque de Iara Riça estão as dublagens de Florzinha, de "As Meninas Superpoderosas"; de Laa-Laa, dos "Teletubbies", e Jean Grey em "X-Men: Evolution". Ela trabalhou também na série "Buffy - A caça-vampiros" e em "Ben-10", "A Princesa e o Sapo", "Liga da Justiça" e "Scooby-Doo", entre muitos outros trabalhos.

Ana Lúcia Menezes

REPRODUÇÃO
A dubladora Ana Lúcia Menezes, de "Peppa Pig" e outros personagens, faleceu em abril de 2021 - REPRODUÇÃO

Também em abril faleceu a dubladora Ana Lúcia Menezes, que tem vozes emprestadas à "Peppa Pig", "Harry Potter", "Rebelde" e "iCarly". Ela morreu aos 45 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dário de Castro

REPRODUÇÃO
Dário de Castro era o Russell Crowe brasileiro; dublador faleceu em abril de 2021 - REPRODUÇÃO

O dublador Dário de Castro faleceu também em abril deste ano, aos 72 anos, vitima de complicações da covid-19. O carioca era conhecido como a principal voz de Russell Crowe no Brasil, tendo dublado o ator em produções como "O Homem de Aço", "Gladiador" e "Robin Hood".

A carreira dele, no entanto, começou em 1978, na Herbert Richers. E deu voz a Liam Neeson e animações da Disney, como "O Corcunda de Notre Dame", "Tarzan" e "Mogli".

Mariana Mirabetti

REPRODUÇÃO
Mariana Mirabetti deu voz à personagem Entoma Zeta, da série japonesa "Overlord", e faleceu em junho - REPRODUÇÃO

No dia 21 de julho, faleceu, aos 39 anos, devido à covid-19, a dubladora Mariana Mirabetti, que deu voz à personagem Entoma Zeta, da série japonesa "Overlord". Ela também dublou Abigail na série "Zoo" e Emori, na série "The 100". Trabalhou, ainda, em "Guerra dos Cupcakes", "Meu Casamento dos Sonhos" e "O Sócio".

Tags

Autor