TURISMO

Nova companhia aérea estreia domingo no Recife

A rota da nova companhia aérea pode atrair mais turistas para Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 30/07/2021 às 13:55
Notícia
X

A partir do próximo domingo (1), o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, gerido pela Aena Brasil, passa a contar com mais uma opção de voo. Isso porque a companhia aérea ITA, nova no terminal recifense, terá a rota Guarulhos - Recife - Maceió.

LEIA MAIS

Tem pernambucana famosa na lista de "A Fazenda"

Scarlett Johansson, a Viúva Negra, processa a Disney. Saiba motivo

A inauguração oferece mais uma possibilidade de atrair turistas a Pernambuco, além de mais uma opção para viajar a São Paulo. Além de ir para terras paulistas, o voo liga o Recife à capital alagoana - cujo Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares também é administrado pela concessionária.

Segundo o diretor do Aeroporto do Recife, Diego Moretti, uma empresa a mais é um impacto positivo para os clientes. "O aumento da competitividade contribui para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também alavanca o turismo”, ressalta.

Para a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, a novidade do Recife ser contemplada pela ITA, vem em um momento importante para a cidade. "Essas novas conexões chegam no momento certo, trazendo novas pessoas para a nossa cidade”, destacou.

O deslocamento inaugural parte de Guarulhos às 8h15 e pousa no Recife três horas depois. Ao meio-dia, decola para Maceió, onde chega às 12h50, retornando para Guarulhos às 13h35. O voo terá o número 5212 e ao chegar no Recife será comemorado com um batismo, viabilizado com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Após o batismo, Diego Moretti, Cacau de Paula, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, o secretário de turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes e o diretor de segurança operacional do Grupo Itapemirim, Sydnei Casarini, participam de uma breve festividade, antes da aeronave levantar voo novamente.

"O Aeroporto do Recife segue como o maior do Nordeste e esta nova frequência nos fortalece ainda mais. Vamos preparar uma recepção bonita para os primeiros turistas a desembarcarem pela ITA, respeitando os protocolos de segurança”, afirma o secretário Rodrigo Novaes.

Tags

Autor