ORGULHO

Carmo Dalla Vecchia abre o jogo sobre ter se assumido gay e fala sobre homofobia

Ator se declarou para o filho, Pedro, e para o marido, João Emanuel Carneiro, durante o 'Super Dança dos Famosos'

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 10/08/2021 às 9:54
Notícia
X


Prestes a completar 50 anos, o ator Carmo Dalla Vechia se tornou um dos representantes do orgulho LGBTQIA+ entre os famosos. Isso porque, durante o 'Super Dança dos Famosos', o artista assumiu seu relacionamento com o autor de novelas João Emanuel Carneiro.

LEIA TAMBÉM: Carmo Dalla Vecchia fala sobre o filho que tem com João Emanuel Carneiro

Juntos há 13 anos, os dois artistas tiveram um filho, Pedro, que completa 2 anos no mesmo dia do seu aniversário - 21 de agosto. Em entrevista ao jornal O Globo, Carmo Dalla Vecchia comenta sobre a criação do pequeno, e brinca que desempenha o papel de "mãe" em casa.

"Tem sido uma experiência linda. Mas tem que querer muito. Porque na primeira noite sem dormir ou quando se suja todo de cocô", comentou.

Na entrevista, Carmo Dalla Vecchia também falou sobre a sua decisão de se assumir publicamente no 'Super Dança'. "Por mais que a gente trabalhe isso na vida, nascemos ouvindo que ser gay é errado", refletiu, contando que também falou com a mãe antes de vir a público. "Precisava olhar no olho e saber que ela ainda me amava."

Mesmo com uma grande rede de apoio ao ator e à sua família, Carmo Dalla Vecchia revelou que precisou lidar com a homofobia desde cedo. Ele, que se percebeu como gay aos 9 anos de idade, relembra o episódio. "Pensei: 'e agora, o que vou fazer?'. Aos 9, tomava soco no estômago de colegas aos gritos de bicha'".

O medo de perder possíveis trabalhos bateu, mas não foi o suficiente para impedir a decisão de Carmo. Ele conta que desejava se sentir pertencente ao seu trabalho. "Sempre me perguntavam em entrevistas: 'Que tipo de mulher você gosta?. [Me senti] consolidando quem eu sou."

LEIA TAMBÉM: Ex-BBB Wagner Santiago tem vídeo íntimo vazado nas redes

Tags

Autor