GASTRONOMIA

Chef francês comanda temporada de jantares no Mundo Lá de Casa

Julien Duvernoy está radicado no Recife desde 2002, quando chegou à cidade para um intercâmbio e aqui ficou

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 11/08/2021 às 20:47 | Atualizado em 11/08/2021 às 21:47
Notícia
X

O Mundo Lá de Casa estreia nova temporada, neste sábado (14), com jantares assinados pelo chef Julien Duvernoy, francês radicado no Recife desde 2002, quando chegou à cidade para um intercâmbio pela UFPE. A casa é comandada por Manu, Lu e Jacque - como gostam de se apresentar - e já realizou algumas temporadas de jantares com a chef Mayara Marques.

Divulgação
O chef Julien Duvernoy, francês radicado no Recife - Divulgação

Com passagens pelo Le Café de Lyon, na França, e o Oma Bistrô, no Recife, Duvernoy prepara para a primeira noite um couvert genuinamente da casa, com chutney de tomatinho sweet grape, ricota caseira de pesto, picles e pães artesanais. E para a entrada, uma terrine de carne suína, com frutas secas, gougères de queijo de vaca curado e pesto de taioba.

Divulgação
Interior de O Mundo Lá de Casa - Divulgação

Já no prato principal vai filé de peixe grelhado - com purê de batata roxa, brunoise de legumes crocantes e molho de cupuaçu. Fechando a noite, de sobremesa, um financier de castanha de caju, musse de chocolate amargo e geleia de laranja kinkan.

Por causa das medidas necessárias contra o coronavírus, e também da cozinha slow, os jantares acontecem sob reserva - e custam R$ 150 por pessoa. Por conta da casa, ficam a água, o cafezinho e a música ao vivo. A cada duas pessoas, uma rolha sai gratuitamente.

A nova temporada será aos sábados, a partir das 19h30, com o jantar sendo servido a partir das 20h.

O Mundo Lá de Casa, que completou 7 anos, fica no Hipódromo, bairro da Zona Norte do Recife, e se identifica como um lar, que abre para jantares, e não um restaurante. Há também por lá uma lojinha com produção artesanal de chutney, picles, geleias, licores, cachaças, pães e focaccias sem aditivos. Fora cursos e treinamentos nas prática de atenção plena, do Medita Mundo Mindfulness.

Tags

Autor