LISTA

Famosos lamentam volta do Talibã ao poder no Afeganistão

Em um momento delicado e tenso, alguns críticos, jornalistas e famosos falaram sobre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 17/08/2021 às 15:53 | Atualizado em 17/08/2021 às 17:26
Notícia
X

O Afeganistão vive uma crise humanitária atualmente. Isso porque, em um resumo, o Talibã toma todas as grandes cidades do Afeganistão após a retirada das forças dos Estados Unidos que estavam no país desde 2001, quando aconteceram os ataques de 11 de setembro.

Com o Talibã sob poder, a população do Afeganistão é dominada pelo medo. Isso leva, por exemplo, a cena das pessoas subindo em um avião que estava decolando. Por conta dessa situação, muitas pessoas famosas e influentes publicaram suas opiniões ou compartilharam informações sobre o acontecimento.

Brunna Oliveira, companheira de Ludmilla, publicou em seus stories um post da revista TPM, que explica as consequências da crise sobre as mulheres do país. Além dela, Sophia Abrahão também compartilhou a mesma postagem em seu Instagram:

Reprodução/Instagram
Sophia Abrahão - Reprodução/Instagram

A dançarina e a atriz não ficaram sozinhas no posicionamento sobre a causa das mulheres do Afeganistão, Bruno Gagliasso também compartilhou um vídeo sobre o protesto feminino realizado no país em seu Twitter. Ainda sobre os protestos, Sâmia Bomfim (PSOL), deputada federal de São Paulo, também criou uma postagem sobre os manifestos:

Já Felipe Neto, conhecido por comentar e criticar assuntos políticos, criou vários fios a respeito da tomada de poder do Talibã no Afeganistão. Confira um deles:

 Ainda em criação de fio no Twitter e mostrando seu posicionamento sobre o assunto, Guga Chacra também falou sobre a decisão da retirada dos EUA do Afeganistão e mostrou qual o problema identificado por ele:

Um político polêmico, Osmar Terra publicou uma frase em suas redes sociais e muitos comentários o criticam pelo que foi escrito:

Luciano Huck também entrou na onda de posicionamento. O apresentador colocou o vídeo onde as pessoas tentam subir no avião e escreveu o que pensou sobre: "Cena inacreditável. Afegãos tentando fugir do país dominado pelo Talibã"

Por fim, Taís Araújo publicou um texto em seu Instagram escrito pela professora Debora Diniz, onde um seguidor a pergunta sobre como ela lida com a situação que vem acontecendo no Afeganistão. Leia:

Tags

Autor