PARTO HUMANIZADO

Grávida de oito meses, atriz Juliana Schalch diz que bebê nascerá em uma casa de parto

Atriz estará nos primeiros capítulos da novela 'Um Lugar ao Sol'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 18/08/2021 às 12:48 | Atualizado em 18/08/2021 às 13:12
Notícia
X

Em entrevista ao Portal Márcia Piovesan, Juliana Schalch grávida pela primeira vez, fala sobre as expectativas para o nascimento de Martim, fruto de sua união com o ator Henrique Guimarães.

A atriz conta que tem passado a reta final da gestação em casa na companhia dos familiares. “Estou bem na quarentena, passando com meu marido e meus familiares. Estou com muitas saudades dos meus amigos, acho que isso é o que está mais pegando”, lamentou ela.

Juliana Schalch segue dizendo: “Tenho acompanhado muito a vida deles pelas redes sociais, mas falta o olho no olho, as festinhas, as conversas e risadas nos encontros. Tenho encontrado um ou outro em lugares abertos, mas é diferente… E agora com 8 meses de gravidez, me sinto mais cansada, então tenho gostado de estar em casa mesmo”.

A atriz que estará nos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol, nova novela da TV Globo, com a personagem Haviva, contracenando com Cauã Reymond, disse que não pensava em engravidar no início das gravações que aconteceram em Praga, na República Checa.

Na contramão da maioria das futuras mamães, Juliana Schalch resolveu ter o bebê em uma casa de parto. Ela diz que optou pelo parto natural e que o local escolhido para as boas vindas do pequeno foi indicado por uma amiga.

“Eu sempre tive muita curiosidade sobre o parto natural, e tenho já há um tempo acompanhado as discussões sobre o parto humanizado, parto adequado, e informações para me precaver de violência obstétrica. Acho fundamental a cesárea quando se faz necessária, e acredito que esse procedimento pode ser tão cuidado quanto o parto natural”, afirmou a atriz.

Juliana Schalch ainda explica: “Eu não conhecia nenhuma casa de parto. Foi uma amiga que me indicou. E eu achei a proposta muito legal. A casa de parto é como um mini hospital, com todas as condições para dar a assistência necessária para o parto", inicia ela.

"Ela fica bem próxima a um hospital porque lá elas não fazem nenhum procedimento cirúrgico, então para o caso de alguma emergência, em 2 minutos estamos no hospital. É seguro e bem cuidado. Me sinto muito respeitada. Independentemente de como for o parto no final de tudo, para mim esse acolhimento está sendo muito importante”, finaliza Juliana Schalch sobre a casa de parto.

Tags

Autor

EDIÇÃO DO JORNAL

capa edição

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

LEIA GRÁTIS