Tóquio

Paralimpíadas: Conheça as celebridades que se uniram e enviaram vídeos motivacionais para os atletas

Foram enviados mais de 30 vídeos de celebridades brasileiras para os atletas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/08/2021 às 16:00
Notícia
X

A equipe de psicologia do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizou diversas atividades durante o período de aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 com os atletas que vão representar o Brasil no evento e uma dessas ações foram os envios de vídeos com mensagens de apoios para os competidores.

A competição terá início na próxima terça-feira e seguirá até o dia 5 de setembro.
Diversas celebridades - entre atletas, como a dupla sertaneja Israel e Rodolffo, a atriz Juliana Paiva, o rapper Criolo e a ginasta Daniele Hypolito, mandaram vídeos de incentivo à delegação paralímpica do Brasil.
"Nossa expectativa era realizar algo presencial. No entanto, por causa da pandemia, pensamos em ações que poderiam ser online para unir, incentivar e valorizar os atletas. Surgiu a ideia dos vídeos, mas não sabíamos muito bem como fazer o contato com as celebridades", disse a psicóloga do CPB, Bruna Soares.

De acordo com a profissional, a equipe iniciou a busca pelas redes sociais e por meio de contatos próximos. "Estipulamos uma meta de 15 vídeos, com intuito de mostrá-los aos atletas em Hamamatsu, no período de aclimatação, talvez o mais difícil para eles", continuou Bruna.

Porém, para a surpresa dos psicólogos do CPB, o "boca a boca" fluiu e, em poucos dias, diversas celebridades começaram a enviar as gravações. "Hoje, estamos com quase 30 vídeos para repassar e não param de chegar! É uma ação prazerosa e que, com certeza, incentiva os atletas", afirmou.

 

Tags

Autor