ASSISTA

Como você nunca viu antes: Sérgio Reis deu entrevista deitado, falou sobre "amigo da onça", comentou polêmicas e pediu desculpas

Cantor colhe repercussão de um áudio vazado em que incita pessoas contra o STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 23/08/2021 às 20:56 | Atualizado em 23/08/2021 às 21:57
Notícia
X

As entrevistas que Sérgio Reis concedeu a Roberto Cabrini, exibidas neste domingo (22), no "Domingo Espetacular", da Record TV, foram sui generis. Só essa expressão, que pode ser interpretada como "sem comparação", para descrever o quão diferentes foram de tudo a que você já assistiu, pelo menos na televisão brasileira.

Roberto Cabrini esteve dois dias da semana passada na casa de Sérgio Reis para entrevistá-lo sobre o áudio vazado em que incitava caminhoneiros e produtores de soja a irem à Brasilia tumultuar e pedir o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A repercussão da fala antidemocrática teria deixado o artista deprimido e lhe rendeu um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal na ultima sexta-feira (20).

Numa das gravações, Sérgio Reis esteve com um cachorro no colo; na outra, acamado, debaixo de lençóis, com a esposa, Ângela Bavini, ao lado.

"Amigo da onça" e pedido de desculpas

Com o cachorro no colo, Sérgio Reis confessou que falou, no áudio, o que não devia. Contou que a divulgação da mídia foi trabalho de um "amigo da onça", que não teve o nome revelado.

"Falei bobagem, achando que não ia ter essa repercussão, que não ia vazar isso daí. Conhece o amigo da onça? Tem isso. Hoje em dia ninguém mais está sigiloso. Você fala qualquer coisa, já sai na internet e vaza, vai pra grupos e tudo mais", disse Sérgio Reis, que concordou com Cabrini quando este sugeriu que o áudio foi gravado num momento de desequilíbrio.

Sobre os comentários nas redes sociais de que está gagá, o artista e ex-deputado federal, de 81 anos, falou que não se incomoda. "Tão certos, não tão errados. O que eu falei tá errado. Eles estão certos. Posso até não ser gagá, mas falei uma bobagem como um velho gagá. Então, eu sou."

Sérgio Reis aproveitou para pedir desculpas e dizer que, se convocado pela Justiça, pedirá perdão aos ministros do STF. "Muita gente erra e tem medo de pedir desculpas. Eu não tenho. Eu errei, e o que é que eu posso fazer? Me perdoe."

"Aqueles fãs meus que ficaram irritados comigo, que queimaram meus discos, que quebraram, não tem problema, é direito de vocês", continuou.

Polêmicas de cooperativa com índios e prótese peniana

Na segunda gravação, Roberto Cabrini aparece no quarto de Sérgio Reis, diante do cantor deitado na cama e coberto por lençóis, tendo a esposa, Ângela Bavini, sentada na beira da cama. Essa parte é ainda mais sui generis.

A contragosto de Ângela Bavini, o jornalista pergunta ao artista sobre investigação feita pelo Ministério Público do Pará de que ele estaria envolvido em cooperativa acusada de garimpo em terras indígenas. "Ai, desculpa, Cabrini. Ai, meu Deus, o médico não vai gostar disso", interrompe a esposa. Sérgio Reis, no entanto, prossegue e conta que não tem nada a ver: "Eu não sei nem onde é a cooperativa, só orientamos os índios a se unirem [...] Eu não ganho nada, não sei nem como é".

Roberto Cabrini insiste que a associação seja talvez porque se fala que o cantor recebe dinheiro do governo Bolsonaro. "Falam um monte de bobagem. Porque eu tenho uma prótese peniana falaram que o governo pagou minha prótese. Mentira", disse Sérgio Reis, complementado pela esposa revelando que o implante foi necessário por causa da diabetes.

Foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) quem trouxe à tona a informação de que Sérgio Reis pedira ressarcimento à Câmara Federal, quando deputado, de um gasto com prótese peniana na ordem dos R$ 55 mil.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor