TV

Regina Duarte é cortada de novela da Globo após crise no governo Bolsonaro

Atriz teve uma pequena participação na novela 'Pega Pega', que está sendo reprisada na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 25/08/2021 às 8:52
Notícia
X

A atriz Regina Duarte ficou de fora da reprise da novela Pega Pega, exibida pela Globo na segunda-feira, 23. Na primeira versão da trama, a artista de 74 anos faz uma única participação, a convite da própria autora, Cláudia Souto.

A escritora havia aberto uma exceção e escreveu uma cena unicamente para Regina Duarte, que havia declarado ser fã de Pega Pega. No episódio em questão, a atriz interpretava ela mesma, e participava de uma festa promovida por Sabine (Irene Ravache), onde também interage com o personagem de Marcos Caruso.

"Com base na minha experiência de longos anos com teledramaturgia, uma hora esse roteiro dá uma virada. Você vai sair dessa, pode acreditar", aconselha Regina Duarte na cena. O capítulo, que foi ao ar nesta semana, não contou com a sua participação. Especula-se que a decisão por não colocar a artista no ar seja por conta das polêmicas envolvendo sua atuação no governo Bolsonaro. 

Regina Duarte não faz mais parte do elenco da Globo desde fevereiro de 2020, quando decidiu integrar o cargo na Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro. O emprego durou dois meses, após sua desistência. As polêmicas envolvendo a veterana e o atual governo foram muitas desde então.

Tags

Autor