Retratação

Latino pede desculpa após comentário feito sobre autismo: "Foi Ignorante"

Depois da repercussão negativa de sua fala, o cantor se desculpou e disse que não sabia o quanto aquilo faria mal para algumas pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 25/08/2021 às 19:15 | Atualizado em 25/08/2021 às 19:19
Notícia
X

Latino foi criticado nesta terça-feira (24) após fazer um comentário em que compara as “fases do artista” com o “autismo”. A declaração dele foi dada durante uma entrevista a Rogério Vilela, no podcast Cortes da Inteligência Ltda, há duas semanas. Após série de críticas, o cantor se desculpou.

 A página 'O Autismo Nas Pontas Dos Pés', que é administrada por Elianar, mãe de uma criança de 5 anos diagnosticada com autismo, criticou o comentário do cantor. “Não sei se o que senti foi raiva, nojo, revolta ou tristeza. Logo você, Latino. Eu gostava de você, cara!" Disse ela, acompanhada de outros comentários nas redes sociais.

“O artista tem quatro fases e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares […] Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm que não quer ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista que é quando ele cai na real”, disso o cantor, durante a conversa.

Depois da repercussão negativa de sua fala, o cantor se desculpou e disse que não sabia o quanto aquilo faria mal para algumas pessoas e o quanto a fala era 'ignorante'.
Em pronunciamento enviado à colunista Fábia Oliveira, ele pediu desculpas, “Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ‘ignorante’ (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!”.

 

Tags

Autor