Riqueza

Whindersson Nunes, Carlinhos Maia e outros: Conheça alguns brasileiros que fizeram fortuna do zero

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 28/08/2021 às 17:00
Notícia
X

Com o avanço da internet, muitas pessoas conquistaram um grande público e conseguiram mostrar seus trabalhos  nas redes sociais e sites de notícias. Em todos os locais do mundo, personalidades se tornarem rentáveis usando sua imagem e conhecimento com publicidade, cursos, palestras, eventos e outros, de forma online.

No Brasil, exemplos como Whindersson Nunes e Bianca Andrade tornaram-se inspiração nacional e provam que é possível fazer fortuna do zero, principalmente com a ajuda da tecnologia e criação de conteúdo.

Segundo a revista Forbes, o impacto financeiro da internet pode resultar em faturamentos que ultrapassam 7 dígitos e modificar a vida de diversas pessoas.

Conheça alguma dessas celebridades:

Carlinhos Maia 

Natural de Alagoas, Carlinhos Maia foi o primeiro Brasileiro a atingir a marca de 2 bilhões de impressões no Instagram e por isso já chegou a receber R$6 milhões de reais por uma única campanha publicitária. O humorista normalmente utiliza sua família e amigos em suas histórias da internet e mostra sua rotina nos stories.

 
Felipe Titto 
 
O ator Felipe Titto se tornou milionário aos 28 anos, mas não com suas atuações, ele é empresário e emprega cerca de 300 pessoas em 08 empresas diferentes. Hoje ele está com 34 anos.

A primeira empresa de sucesso do ator foi o centro esportivo Be The Best. Em seguida, vieram o estúdio de tatuagem Shibuya Tattoo e a agência de talentos Tittanium. Ele também se tornou garoto propaganda de muitas empresas.

Em live, explicou o que sentiu quando soube que tinha feito o seu primeiro milhão: “A primeira vez que eu olhei minha conta e tinha mais de 1 milhão de reais, eu tinha 28 anos. Foi em 2014, eu armei um jantar com a minha família e ninguém sabia o que eu estava comemorando. Não é pelo dinheiro, é por colher o que eu plantei, pensar que tá dando certo”, disse o ator na live.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Titto (@felipetitto)

 
 
 
 
">


Bianca Andrade  

Aos 16 anos ela começou a mostrar na internet o quanto merecia estar nela. A influenciadora começou a mostrar que poderia comprar produtos de maquiagem com baixo custo e fundou o "Boca Rosa".  Mas conquistou seu milhão, realmente, quando lançou uma coleção de maquiagens com a marca de cosméticos Payot, chamada 'Boca Rosa Beauty by Payot' e em seguida lançou uma linha de produtos para cabelo, Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadiveu.

De acordo com a Revista Forbes, o faturamento dos produtos ‘’Boca Rosa’’ alcançaram o patamar de 120 milhões de reais em 2020.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BOCA ROSA (@bianca)

Whindersson Nunes
 
Whindersson Nunes se tornou um dos jovens mais ricos do Brasil. Quase 10 anos depois de seu primeiro vídeo viral, o comediante fatura dezenas de milhares de reais com a reprodução de seus vídeos no Youtube, Whindersson faz publicidade para marcas como Guaraná Antártica, Santander e Oi.

Tags

Autor