Melhoras

Filho de Sérgio Mamberti atualiza quadro de saúde do pai e diz ser "bem delicado"

Segundo o filho do ator, apenas esse ano ele foi internado três vezes

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 02/09/2021 às 17:18
Notícia
X

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi intubado em um hospital de São Paulo, com quadro de saúde considerado “bem delicado” segundo Fabrício Mamberti, diretor da Globo e um dos filhos do ator. “Este ano tem sido duro para ele”, contou à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

“Na penúltima internação [em julho], teve uma pneumonia, que foi resolvida e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia. A parte da musculatura, essa coisa de ficar muito tempo na cama, começou também a pegar. Ele teve que ser intubado no sábado”, explicou.

O ator é conhecido por interpretar o mordomo Eugênio, em Vale Tudo (1988), e o doutor Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997). Neste ano, Sérgio Mamberti lançou uma autobiografia, com o título Senhor do Tempo, onde compartilha memórias sobre o teatro brasileiro e detalhes de sua vida, inclusive sua bissexualidade.

 

Tags

Autor