Latino é criticado após convocar público para manifestações de 7 de setembro
O cantor declarou apoio ao que está sendo planejado para o Dia da Independência
“Baby, me leva'' marcou a vida de muita gente, mas o compositor, Latino resolveu alterar a letra e foi bastante criticado. Isso porque o cantor revelou apoiar as manifestações organizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) e, para convocar o público, ele usou seu som.
"Oh baby me leva, me leva para as rua, me leva. Dia sete nos espera, independência é o que sempre quis. Minha camisa é amarela", cantou o artista em uma publicação em seu Instagram. No vídeo, Latino usa uma camiseta verde e amarela do Brasil e um violão.
Já na legenda, ele escreveu: "A ignorância é uma dádiva, já que com ela não podemos perceber as desgraças que nos cercam. Sou patriota sim! Não fico em cima do muro por conta de ideologias políticas. Sou Brasil!". Além disso, usou as hashtags: #vemprarua, #7desetembro, #patriotismo.
Em um resumo, acontece que no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, manifestações em várias regiões do Brasil, estão sendo organizadas por apoiadores de Jair Bolsonaro. O presidente já confirmou à imprensa que marcará presença na de Brasília, pela manhã, e na Avenida Paulista, que será à tarde.
Já no Twitter, vários internautas criticaram sua posição, inclusive disseram que "baby, me leva foi deletada".
acabei de ver um vídeo do Latino cantando Baby Me Leva chamando pro golpe no 7 de setembro e declaro aqui esta música oficialmente morta
— Leonardo "Kitsune" Camargo (@LeoKitsune) September 6, 2021
O bagulho tá tão doido q até o latino ressuscitou convocando o gado prá manifestações.
— Gustav ???? (@GustavRamski) September 6, 2021
É bizarro!!??????????
era uma das únicas músicas que eu gostava dele... meu deus que decadência. https://t.co/U0z6T0wLwd
— zhen ???????? (@stellatted) September 6, 2021