FORÇAS!

A eterna 'Garota de Ipanema', Helô Pinheiro, luta contra um câncer. Saiba mais

Atualmente, a apresentadora se prepara para a sequência de tratamento contra a doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 06/09/2021 às 16:27 | Atualizado em 03/03/2022 às 17:03
Notícia
X

Aos 76 anos, Helô Pinheiro, a eterna 'Garota de Ipanema', descobriu um câncer na tireoide. A luta contra a doença foi detalhada em uma entrevista ao 'Domingo Espetacular', que relatou o processo de como soube até o pós cirúrgico.

Tudo começou em julho, quando procurou um ginecologista após sentir fortes ondas de calor, que recomendou uma bateria de exames. Ao realizar o ultrassom, foram encontrados cinco nódulos no pescoço, de tamanho médio. Com isso, recebeu o diagnóstico de um carcinoma linfático e por isso precisou passar pela operação de retirada da tireoide. Mesmo assim, Helô Pinheiro demonstrou bastante otimismo e força diante sua recuperação.

Helô Pinheiro relembra como foi a sensação ao descobrir o carcinoma linfático: "Sempre esse nome, câncer, carcinoma, vem como uma facada na gente. Quando ela [a ginecologista] falou que era um carcinoma, me assustou de qualquer forma. Mas, como ela me tranquilizou dizendo que eu ia me curar, aí deu um pouco mais de alívio".

Após retirar a tireoide em julho, a garota de Ipanema precisa seguir a sequência do tratamento e realizar radioiodoterapia. Segundo Helô Pinheiro, ela sente uma mistura de sensações, causando uma instabilidade emocional. "Eu preciso viver, preciso continuar minha caminhada. Que ela seja longa, é o que eu espero", contou a jornalista.

Como funciona a radioiodoterapia

Esse tipo de tratamento é exclusivo para doenças da tireoide, sendo de extrema importância para que Helô Pinheiro seja curada 100%. Com a utilização do isótopo 131 ou 123 do iodo, que tem afinidade pela tireoide, facilitando encontrar as células cancerígenas da glândula e assim eliminá-las. Para realizar o procedimento, é preciso que o paciente não se alimente com comidas ricas em iodo ou medicamentos à base de iodo.

Tags

Autor