Pêsames

Saiba quem foi Dudu Braga; filho de Roberto Carlos que faleceu nesta quarta-feira

Eduardo Braga é o terceiro filho de Roberto Carlos e na infância já tinha sido diagnosticado com Glaucoma Congênito

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 08/09/2021 às 17:15 | Atualizado em 08/09/2021 às 20:52
Notícia
X

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Eduardo Braga, o Dudu Braga, ou Roberto Carlos Braga, é filho do Rei Roberto Carlos. 

Eduardo Braga é o terceiro filho de Roberto Carlos e na infância ganhou os apelidos de 'Segundinho' e 'Dudu Braga'. Tudo por causa de uma música de Eduardo Araújo que Dudu aprendeu a tocar e cantar. A imprensa acompanhou de perto o nascimento dele e assim que houve o nascimento, Dudu foi diagnosticado com Glaucoma Congênito, um problema nos olhos com a visão.

Após passar por cirurgias nos olhos na infância e também na vida adulta, Dudu Braga afirmou, em 2020, que segue praticamente cego e que teria apenas 5% da visão do olho esquerdo.

Dudu Braga é pai. Tem uma filha chamada Laura, fruto do casamento de Dudu Braga e Valeska Silva. O filho de Roberto também é músico e tem uma banda no estilo rock and roll das músicas do rei Roberto Carlos. Dudu é produtor musical e em 2019 revelou que estava enfrentando um câncer. 

No ano seguinte, 2020, apareceu um novo câncer e o músico começou a tratá-lo. Com uma grave doença, ele acaba de falecer com o câncer no peritônio, membrana que reveste a parede abdominal. 

Tags

Autor