ENTENDA

Raven-Symoné revela que recusou proposta da Disney para sua personagem ser lésbica. Saiba mais

Icônica personagem Raven Baxter seria homossexual em 'A Casa da Raven'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 10/09/2021 às 9:46 | Atualizado em 04/02/2022 às 15:29
Notícia
X

A atriz americana Raven-Symoné fez um grande sucesso interpretando Raven Baxter na série As Visões da Raven que estreou nos anos 2000. Em 2017, ela voltou a protagonizar a jovem vidente em um spin-off no Disney Channel, chamado A Casa da Raven.

Em uma entrevista ao podcast Pride, falou sobre a oportunidade que foi oferecida de sua personagem ser retratada como lésbica, mas que ela recusou a proposta.“Fui questionada: ‘Você gostaria que Raven Baxter fosse lésbica?’ E eu disse não”.

“O motivo pelo qual eu disse ‘não’ não foi porque não estava orgulhosa de quem eu era ou porque não queria representar a comunidade LGBTQ + de nenhuma forma. Foi porque Raven Baxter é Raven Baxter , e não havia razão para eu mudar a humana que ela era para se encaixar na atriz que a interpretou.”, explicou  Raven-Symoné.

Por fim, a atriz afirmou que queria manter a personagem como heterossexual, assim como foi na série original: “Raven Baxter é uma personagem que eu tenho orgulho de interpretar – mesmo que ela seja heterossexual, cisgênero, eu não me importo. Ela estava divorciada, porém [no spin-off], e eu não me preocupei em dizer, ‘Nada de namorados’".

“Mas sim, eu não queria mudar quem ela era. E, novamente, quando você realmente começa a misturar seu lado pessoal com o seu personagem, é ainda mais difícil. Tipo, eu sou estereotipada para o resto do meu vida – vamos apenas mantê-lo 100. Se você algum dia me ver em outra personagem, você vê Raven Baxter e é isso que acontece. E eu acho que a única coisa que me diferencia dela agora é muito mais.”, finalizou Raven-Symoné.

Relacionamento na vida real

Raven-Symoné, abordou sua sexualidade publicamente em 2013. Desde 2020, ela está casada com Miranda Maday, gerente de social media em uma empresa de aplicativos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor