REDES SOCIAIS

Marcelo Serrado perde seguidores após posicionamento político: "Deu um alívio"

Ator se posicionou sobre o 7 de setembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/09/2021 às 18:40 | Atualizado em 13/09/2021 às 18:49
Notícia
X

Métricas como número de seguidores e taxa de engajamento estão sendo levadas a sério ao analisar contextos políticos no universo digital. Nesta segunda (13), Marcelo Serrado conta ter perdido 15 mil seguidores após se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro. A debandada é exemplo de como a parcela bolsonarista, cerca de 24% do eleitorado, segue forte nas redes sociais.

"Perdi, na semana passada, quase 15 mil pessoas que me seguem porque disse que votei no professor e sou contra o coiso! Ufa, deu um alivio! Agora, o que me espanta é que essas 15 mil ainda acreditam. Como explicar?", questionou Marcelo Serrado em seu Twitter.

A publicação à qual o ator se refere foi feita no 7 de setembro, dia em que ocorreram manifestações a favor de Jair Bolsonaro. Apesar de o ator contar ter perdido 15 mil seguidores, o saldo negativo foi menos impactante. Como indica a plataforma Social Blade, desde o 7 de setembro, seu perfil ficou com menos 6 mil seguidores.

Na ocasião, inclusive, sua crítica foi comedida: "Não apoio e nunca apoiei esse governo! Fora Bolsonaro!
Você tem todo direito de pensar ao contrário de mim e te respeito sempre por isso, pois como disseram uma vez: 'Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizer'".

Tags

Autor