LAMENTÁVEL

Samara Felippo relata caso de racismo com filha: "Deu uma taquicardia momentânea"

Lara, de 8 anos, foi chamada de "negrinha chata"

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 14/09/2021 às 13:40
Notícia
X

Samara Felippo é mãe de duas meninas negras, Alícia, de 12 anos, e Lara, de 8, que sofreu um episódio preconceituoso na escola. A atriz relatou o caso de racismo durante uma live em seu Instagram e contou que a criança foi chamada de "negrinha chata" por um colega de classe.

Segundo Samara Felippo, Lara só comentou sobre o ocorrido quase uma semana depois e, logo, "deu uma taquicardia momentânea". "Eu falei: 'Filha, está tudo bem? Como é que você recebeu isso? Você precisa falar para a professora na hora. Porque o menino branco que falou isso, não pode repetir. Precisa aprender que é crime'", explicou sua reação ao escutar o relato da filha.

Ainda no relato, ela comentou que na hora disse a Lara: "Fala para ele que se ele não pagar, os pais dele vão pagar". Para tentar resolver a situação, Samara Felippo enviou um e-mail para a instituição explicando a situação, perguntando quais providências a escola pode tomar.

Após pedir uma reação do colégio, a atriz falou com seu companheiro e perguntou quando começaria a ver uma resposta positiva da sociedade. "Se esse menino branco que chega em uma escola que se diz inclusiva, antiracista, etc., mas em casa os pais são imbecis e eles vão reproduzir o que os pais estão falando. E crianças como minha filha, e como tantas crianças pretas que deixam de ir para a escola, que são feridas nessa primeira infância, atravessadas pelo racismo".

O momento do relato começa a partir de 1h07min:

Tags

Autor