Irmãos desunidos

Briga pela herança de Gugu Liberato acabou com a união entre seus filhos; entenda os lados

As filhas alegam desconforto com a tia administrando os bens de Gugu e o filho a defende

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 25/08/2021 às 18:12 | Atualizado em 25/08/2021 às 21:09
Notícia
X

Não é de hoje que o assunto sobre a herança de Gugu Liberato está nas mídias. Após o falecimento do apresentador sua irmã ficou responsável pelos seus bens e fortuna, contudo sua companheira e mãe dos três filhos, entrou com pedido para que tivesse direito do reconhecimento de esposa, mesmo não sendo casada legalmente com ele.

As filhas do apresentador, Sofia e Marina, se manifestaram a favor da mãe no processo de reconhecimento de união estável com Gugu Liberato, e, consequentemente, reivindicar o direito dela na parte da herança do apresentador, João Augusto, o filho mais velho, resolveu entrar na briga e pedir para que a mãe não fosse reconhecida. Ele afirma que as gêmeas estão sendo manipuladas e que a tia, irmã de Gugu, era a pessoa mais devida a cuidar do valor.

Em nota, João Augusto Liberato, filho mais velho do apresentador, diz que a emancipação das irmãs foi um desacerto e não deveria ter acontecido "dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família".

“Eu, como filho primogênito do meu querido pai Gugu Liberato, repudio fortemente as notícias que circulam sobre a duvidosa emancipação das minhas irmãs [as duas com 17 anos] e confirmo sem dúvida alguma, a minha confiança nos advogados da família, o Dr. Carlos Regina a frente do Inventário do meu pai e que, contava com sua total e absoluta confiança”, disse João Augusto, que continuou.

"Confirmo também a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina. Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho", continua ele em outro trecho.

Sofia e Marina falaram na mídia que a sua tia, Aparecida Liberato, que sempre foi defendida pelo irmão e é administradora dos bens de Gugu, mentiu e inventou desavenças contra a mãe para ficar com a maior posse da herança.

Aparecida acusa a mãe dos filhos de Gugu, Rose Di Matteo, de nunca ter mantido um relacionamento com o apresentador e o filho concorda. As meninas alegam insatisfação com a administração dos bens do pai e reclamam da falta de informações entregues pelos advogados a ela e dizem que a tia recusou que elas ganhassem um ‘porche’.

Tags

Autor