SAÚDE

Pelé volta para UTI; quadro de saúde é considerado estável

Rei do Futebol se recuperava no quarto de cirurgia em que foi retirado tumor no cólon

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 17/09/2021 às 17:42 | Atualizado em 17/09/2021 às 18:09
Notícia
X

O Rei do Futebol Pelé, que se recuperava de uma cirurgia num quarto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta sexta-feira (17). Ele havia recebido alta da unidade na terça-feira (14)

Pelé estava com excesso de sonolência e inchaço abdominal causado por refluxo, segundo a Folha de S. Paulo. Pessoas ligadas à família informaram que o quadro de saúde ele não é considerado grave. A decisão tomada pela equipe médica foi por precaução, por causa da idade dele e para poder monitorá-lo melhor.

Até então, nem a assessoria de Pelé nem a do hospital comentou sobre o caso.

Aos 80 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, foi diagnosticado com um tumor no cólon, em exames de rotina realizados no dia 31 de agosto. Ele passou por uma cirurgia no último dia 4 de setembro para retirada da tumoração. A análise patológica ainda não foi divulgada.

À época da alta na UTI, Pelé celebrou numa postagem em rede social: "Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!"

 

Tags

Autor