CONFIRA

‘A Fazenda 2021’: Entenda a lógica da semana

O reality show começou na terça-feira, 14

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 18/09/2021 às 13:00
Notícia
X

‘A Fazenda 2021’ já está dando o que falar, mesmo com poucos dias de início. Para entender a dinâmica do programa, é necessário saber como será a semana e as atividades que serão realizadas.

Por enquanto, o primeiro fazendeiro do reality é Gui Araújo, que venceu uma prova realizada ao vivo na quinta-feira, 15. Além disso, teve a dinâmica ‘Baú da Fazenda’, onde Fernanda Medrado levou o maior prêmio, um carro zero km.

Entenda a lógica da semana ‘A Fazenda 2021’:

Segunda-feira: Prova de Fogo para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana (prova gravada)
Terça-feira: Formação da Roça (ao vivo)
Quarta-feira: Prova do Fazendeiro da Semana (ao vivo)
Quinta-feira: Eliminação (ao vivo)
Sexta-feira: Convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo)
Sábado: exibição da festa que aconteceu na noite anterior (gravado)
Domingo: Convivência dos peões (gravado)

Prova de Fogo

A Prova de Fogo pode ser chamada também de Desafio Semanal ou Prova da Chave. Os participantes da 'A Fazenda 2021', exceto o fazendeiro, realizam um desafio no campo de provas. As atividades podem variar: testes de habilidade, destreza, inteligência, força, resistência ou até a sorte. Quem perder vai direto para a Roça, já quem ganhar fica com o Lampião com duas chamas, que podem trazer benefícios ou malefícios, além de prêmios.

Formação da Roça

Na Roça, três peões são indicados por meios diferentes: um do Fazendeiro, um pela casa e outro pela dinâmica. Os três passam pela votação do público e a eliminação acontece às quinta-feiras como dito no cronograma.

Prova do Fazendeiro

Na Prova do Fazendeiro, várias habilidades podem ser testadas. Quem ganhar tem a responsabilidade de dividir as tarefas dos participantes na Fazenda, além de ficar imune naquela semana.

Festa

Às sexta-feiras, a festa, onde os peões se soltam, é realizada. Nesta sexta-feira, 17, quem cantou foi o artista Kevin O Chris, que inclusive fez parceria com Dulce María.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor