EITA...

Para não perder a audiência com 'A Fazenda 2021', Globo engana Record

A emissora do 'The Masked Singer' divulgou horário errado

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 15/09/2021 às 15:59
Notícia
X

A estreia de 'A Fazenda 2021', da Record TV, poderia fazer cair o número de audiência do 'The Masked Singer Brasil', da Globo. Para brigar pelos pontos, a emissora do programa dos mascarados divulgou um cronograma falso, com horários alterados, para enganar a emissora do reality e fazê-la colocar em horários diferentes.

'The Masked Singer Brasil' passa após a novela 'Império', portanto, a Globo fez com que as pessoas acompanhassem a trama para assistir o programa musical. Dessa forma, o número da audiência da 'A Fazenda 2021' cairia consideravelmente. No final, o plano deu certo.

Enganando até o público, no site oficial da Globo, uma grade de programação foi divulgada, colocando o 'The Masked Singer Brasil' às 23h. A pegadinha funcionou. A Record TV colocou 'A Fazenda 2021' para estrear às 22h45, colocando um tempo a mais para 'Gênesis' e exibindo um capítulo de 'Quando Chama o Coração'.

Reprodução/Site da Globo
Grade de programação divulgado pela Globo - Reprodução/Site da Globo

Quando chegou às 22h30, o programa musical já tinha começado e, logo, a equipe da Record TV deveria ter se arrependido com a escolha. Quem estava assistindo mais um se desmascarar, não saiu para ver os fazendeiros, deixando assim o número de audiência estável. A emissora não divulgou que fez a trollagem, mas alguns sites comentam que a ideia pode ter vindo após o sucesso do anúncio da lista.

Tags

Autor