Justiça

Atriz de 'Smallville' é condenada por se envolver em seita sexual. Entenda

Allison Mack ficará três anos presa

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 17/09/2021 às 18:40
Notícia
CNN/REPRODUÇÃO
A atriz Allison Mack ficou conhecida do público por interpretar Chloe na série 'Smallville' - FOTO: CNN/REPRODUÇÃO
Leitura:

Aos 39 anos, Allison Mack foi condenada a três anos de prisão por se envolver em uma seita sexual, NXIVM. Na última segunda-feira, 13, ela chegou ao presídio de Dublin, na Califórnia. A atriz, ao ser detida em 2018, confessou que chegou a extorquir duas mulheres. Segundo ela, o seu pensamento era que acreditava estar fazendo algo para ajudar as pessoas.

"Peço desculpas àqueles que trouxe para o NXIVM. Lamento ter exposto vocês aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido", falou arrependida à corte no dia do julgamento.

A seita sexual NXIVM - pronuncia-se nexium, foi à tona em 2018 pelo The New York Times. A base era indicar o caminho para o sucesso. Dentro desse local, funcionava o DOS, uma sociedade secreta que marcava mulheres a laser, e em seguida as oferecia para Keith Raniere, palestrante de autoajuda que comandava o local. Allison Mack foi apontada como uma das cabeças da organização.

A atriz interpretou uma jornalista ética chamada Chloe, da série 'Smallville', onde era a confidente de Clark Kent. Na seita sexual, várias palestras e cursos eram feitos e qualquer pessoa podia participar. O grupo sempre apresentava um treinamento para fortalecer mulheres, porém, apenas as mais comprometidas eram chamadas para o DOS.

Ao entrar para a "irmandade", as mulheres recebiam lições de como superar "fraquezas do gênero". Dentro do "centro do treinamento", que acontecia na casa de pessoas com alta patente, como Allison Mack, as moças eram vendadas enquanto estavam nuas. Nesse estado, elas eram obrigadas a prometer lealdade e fidelidade.

Comentários

Últimas notícias