CONFIRA

Saiba como está a modelo alagoana Eloisa Fontes, quase um ano após ser encontrada em comunidade no Rio de Janeiro

Jovem diz que pretende retomar a carreira de modelo: "Modelar está nas minhas veias. Eu sou uma profissional"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 25/09/2021 às 12:00
Notícia
X

A top model Eloisa Fontes completou 28 anos na última terça-feira (21), mas não houve comemoração na ocasião. O motivo: há pouco mais de um mês a modelo se encontra em condições financeiras muito precárias.

Cenário bem diferente do que vivia nos anos em que desfilou, fotografou para grifes famosas como Elle, Glamour, Dolce & Gabbana e chegou a ganhar R$ 35 mil por imagem. Atualmente a modelo vive num sítio, com a mãe, Luciene, na região de Piranhas, em Alagoas.

De acordo com o jornal Extra, Eloisa Fontes conta apenas com a ajuda financeira da mãe que recebe um auxílio-doença que mal dá para arcar com os remédios da modelo e com as contas básicas da casa. 

Relembre o caso

Em outubro de 2020, a modelo foi encontrada em uma comunidade no Morro do Cantagalo, Zona Sul carioca. Eloisa Fontes estava completamente desnorteada e estava sendo procurada por parentes há cerca de um ano.

Após ser encontrada, ela acabou sendo internada no Instituto Philippe Pinel, no Rio de Janeiro, especializado no atendimento em saúde mental.

Essa não foi a primeira vez que a modelo foi dada como desaparecida. Em junho de 2019 ocorreu o primeiro episódio, desta vez em Nova York, onde morava por conta da carreira no mundo da moda. Na ocasião, ela acabou encontrada cinco dias depois, vagando pela rua em uma cidade próxima, também visivelmente desorientada.

Eloisa Fontes é mãe de Azzurra, de sete anos, fruto de seu relacionamento com o modelo e produtor russo Vivien Birleanu, mais conhecido como Andre Birleanu. Os dois se conheceram em 2012, em São Paulo, se casaram em 2014 e se separaram em 2016. 

Segundo amigos de Eloisa Fontes, o relacionamento dos dois era abusivo. Os amigos da modelo também alegam que Andre Birleanu é ligado à máfia russa e agredia a modelo.

Vida financeira arruinada

Pela primeira vez desde que foi encontrada no Morro do Cantagalo, Eloisa Fontes falou para a imprensa sobre sua situação financeira atual. "Hoje é meu aniversário e completo 28 anos. O que eu quero para minha vida é um futuro brilhante. Porque nasci de novo. E sinto que minha vida acabou de começar", disse ela para o jornal Extra.

Eloisa Fontes e sua mãe contam com o auxílio de Samoel, irmão mais novo da modelo que mora a 50 minutos do sítio em que elas estão. "Estou desempregado há quatro anos e não tenho condições de dar mais assistência. Decidi abrir uma vaquinha para tentar comprar nem que seja um veículo qualquer e fazer esse trajeto que faço todo dia a pé, e juntar outro dinheiro para ajudar no sustento dela", disse o irmão da modelo.

Na entrevista exclusiva para o jornal Extra, a jovem relatou que não economizou o dinheiro que ganhou como modelo. Ela também conta que passou sete meses internada numa clínica para dependente químicos em Maceió. "Depois de sete meses conhecendo pessoas que perderam tudo na vida por causa das drogas, sei que vou viver em recuperação. Eu não tenho nenhuma intenção de manipular ninguém. Sei que não posso (se drogar) e sou dodói", admite ela.

Superação

Ao ser questionada sobre como se sente limpa há quase um ano, Eloisa Fontes destaca: "Estou me sentindo em paz. Na minha internação, aprendi a ter paciência e ser paciente. Sei que a oportunidade vai chegar", acredita.

Porém a modelo relata que ainda não se sente totalmente segura para voltar ao convívio social e quer resgatar o tempo longe da mãe e dos irmãos: "Preciso ficar um pouco com minha familia. Se eu for viajar, Samoel irá comigo", pondera ela, que quer readquirir a confiança de Luciene: "Aprendi a dar valor ao que nao dava. A internação foi primordial para isso. Também aprendi bastante coisas sobre AA e NA. O que sinto mais falta é da confiança da minha mãe".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor