CRÍTICA

Sikêra Jr processa apresentador do Brasil Urgente após ser associado à homofobia

Em junho, apresentador chamou gays de "raça desgraçada" e foi criticado por isso

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 23/09/2021 às 7:38
Notícia
X

O comunicador Sikêra Jr entrou com um processo contra Jacson Damasceno, o atual apresentador do Brasil Urgente no Rio Grande do Norte. Ele o acusa de danos morais, e pede R$ 44 mil de indenização, além de uma retratação pública no programa.

Tudo começou quando Sikêra Jr proferiu mais um comentário preconceituoso sobre a comunidade LGBTQIA+, ainda em junho. Jacson, por sua vez, criticou o apresentador, apontando homofobia na sua fala, e defendeu a causa.

Em um dado trecho da crítica, Jacson Damasceno cita Paulo Gustavo, Clodovil, Renato Russo e outras personalidades LGBTIQA+. "Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? De útil para o Brasil?", questionou.

"Quem é você comparado a Cássia Eller? Comparado a Renato Russo? Comparado a Cazuza? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país. A sexualidade da pessoa não diferencia em nada (...). Quem é você, Sikêra Jr? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho, se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos brancos, pregue, alguma coisa que preste nesse país".

A defesa de Sikêra Jr afirma que as informações divulgadas por Jacson são "inverídicas e desrespeitosas". A equipe ainda afirma que o caso expôs o nome do apresentador, "de forma a ridicularizá-lo e agredi-lo moralmente com tais afirmações".

O apresentador do Brasil Urgente foi intimado a comparecer a uma audiência, agendada para o dia 20 de outubro. Jacson Damasceno proferiu a crítica após Sikêra Jr chamar pessoas gays de "raça desgraçada" na TV aberta.

Tags

Autor