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JC Recall de Marcas chega à 23ª edição mais digital nesta terça

Edição 2021 do prêmio terá revista online dinâmica, com recursos multimídia

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Pedro Oliveira

Publicado em 27/09/2021 às 9:38 | Atualizado em 28/09/2021 às 8:12
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Acompanhar as transformações impostas pela pandemia e se adaptar às novas formas de consumo foram alguns dos desafios que as marcas tiveram que enfrentar ao longo desses últimos dezoito meses. Nesse período, foi preciso se reinventar para atender os novos anseios do consumidor. E como forma de reconhecer todo esse esforço, o JC Recall de Marcas chega à sua 23ª edição, nesta terça (28), premiando as marcas mais lembradas pelos pernambucanos e homenageando todos os que trabalham para construir essa memória afetiva. 

Para continuar ainda mais próximo do público sem deixar de lado o caráter pioneiro e inovador do prêmio, o Jornal do Commercio estreia um novo formato de divulgação dos vencedores. A partir deste ano, a revista impressa migrará para o universo digital. Agora, será possível acessar o ranking das empresas mais lembradas pelos pernambucanos por meio de uma revista online interativa, com recursos multimídia, assim como o JC Digital e o site JCAcesse aqui a revista digital da 23ª edição do JC Recall de Marcas.

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“O JC Recall de Marcas sempre se manteve atualizado e a 23ª edição não poderia ser diferente. Estamos inovando no formato da revista e explorando as inúmeras possibilidades que o digital nos permite. A revista traz uma dinâmica que potencializa a visibilidade das marcas e uma boa experiência de navegação dos conteúdos. Tudo com a mesma qualidade e credibilidade que acompanha o Jornal do Commércio há 102 anos”, comenta o diretor do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Vladimir Melo.

Pesquisa

As novidades do JC Recall de Marcas não param por aí. Este ano, novas categorias passam a integrar o estudo, realizado pela Cenário Inteligência, do cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Adriano Oliveira. Para ele, o ranking divulgado pelo JC Recall de Marcas funcionará como um termômetro para as empresas sentirem se as estratégias foram eficientes o bastante para continuar na memória dos consumidores nesse cenário desafiador de uma crise sanitária.

“A propaganda eficiente pode motivar o desejo pelo uso ou consumo. O grande volume de clientes que citam determinada marca evidencia a seguinte cadeia causal: consumo e admiração. Ou uma outra perspectiva: a marca é citada em razão dos que a consomem por falarem bem dela. Por consequência, a ‘fama’ provoca desejos entre os consumidores”, pontua Adriano.

JAILTON JR./JC IMAGEM
PESQUISA Cenário Inteligência, do cientista político Adriano Oliveira, fez o levantamento desta 23ª edição - JAILTON JR./JC IMAGEM

Ao todo, foram realizadas entrevistas qualitativas remotas com 516 pessoas de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, durante o período de 7 a 12 de julho de 2020.

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