SAÚDE

Filha de Marieta Severo, Silvia Buarque relata luta contra câncer, depressão e problemas financeiros

Atriz é filha de Marieta Severo com o cantor e compositor Chico Buarque

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 28/09/2021 às 7:55 | Atualizado em 28/09/2021 às 22:33
Notícia
X

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Silvia Buarque falou sobre o período de depressão que passou, além do câncer de mama - principais motivos que a fez se ausentar das telinhas.

O diagnóstico de câncer veio em 2014. "Perguntei para a médica: 'vou morrer?'. Ela disse: 'disso, não vai morrer de jeito nenhum'. Deu para fazer uma incisão e tirar só no local. Uso biquíni e ninguém repara. E o medo de ir parar no oncologista aos 45 anos, com uma filha de 9?", questionou.

Silvia Buarque precisou ser submetida a uma radioterapia, e conta que após o tratamento sofreu de depressão. "De 2014 a 2017, oscilei. Eu, que sempre tive muita insônia, passei a tomar remédio para dormir. Na verdade, tinha começado ainda quando estava esperando o resultado da biópsia, que levou um mês. Aquela expectativa acabou comigo...".

A filha de Marieta Severo conta que tentava esconder a depressão da filha. "Aí, eu me ajeitava, achava que ela não estava reparando. (...) Foi um período muito ruim da minha vida", lamenta.

Hoje, Silvia Buarque conta que não se sustenta como atriz e que chegou a pedir ajuda aos pais, Marieta Severo e o cantor Chico Buarque. "Tenho a vantagem de ter pais que entendem essa situação. Sabem que não vim ao mundo a passeio, que ralo. Então, eles me ajudam mesmo".

Tags

Autor