CONFIRA!

Assim como Will Smith e Jada Pinkett, conheça outros famosos que vivem casamento aberto

Marco Nanini e Boca Rosa estão entre as celebridades que aderiram aos relacionamentos não-monogâmicos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 28/09/2021 às 11:37 | Atualizado em 28/09/2021 às 11:38
Notícia
X

Quando se fala em relacionamento, ou casamento, o pensamento logo na maioria das vezes vai para duas pessoas juntas. Contudo, algumas relações são compostas por três, quatro, cinco ou mais indivíduos.

O chamado relacionamento aberto ou amor livre - que consiste em um casal que decide flexibilizar a relação para que mais pessoas possam participar, sendo fixas ou apenas “visitantes” - vem ganhando força entre as celebridades.

Para algumas pessoas isso pode parecer traição, mas os adeptos desse esse estilo de casamento, alegam que não se trata disso, já que tudo é exposto para o outro. Um estudo publicado pelo Journal of Social and Personal Relationships, em 2018, apontou que casais em relacionamentos abertos relataram ser tão felizes quanto aqueles em relacionamentos estritamente monogâmicos.

Por isso, confira quatro casais de celebridades que tem a liberdade de ficar com outras pessoas com o consentimento de seu parceiro ou parceira:

Bianca Andrade e Fred

O casal vive um romance desde que a influencer saiu do BBB 20. Em entrevista ao UOL, Bianca Andrade explicou ainda qual é o melhor conceito para definir a relação: amor livre.

“Nós mesmos não definimos. É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico. Tudo é conversado”, completou Bianca Andrade que junto com o youtuber Fred, são pais de Cris.

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim

A atriz deu detalhes sobre a decisão de optar por um relacionamento aberto com o marido em vídeo compartilhado no seu perfil do Instagram em 2020.

“A gente não começou a abrir para dar uma apimentada porque o relacionamento estava acabando. Não, pelo contrário. No nosso caso, a gente começou a abrir quando tinha certeza de que o nosso encontro era o melhor que existia para a gente”, comentou Fernanda Nobre.

De acordo com ela, há muitas vantagens em ter um relacionamento aberto com o diretor de novela: “Cansei da minha existência no ciúme, sabe? Sempre namorei muito e tive namoros longos e sólidos. Casei pela primeira vez com 21 anos e sempre fui monogâmica. Eu gostava de ser monogâmica, achava que estava sendo leal ao meu comprometimento naquela relação, mas tinha um sentimento que não sabia explicar. Uma sensação, uma insegurança, uma coisa desconfortável. Como se, se eu não controlasse, ele ia me desrespeitar, me trair”, concluiu Fernanda Nobre.

Marco Nanini e Fernando Libonati

O ator Marco Nanini e o produtor Fernando Libonati estão juntos há 32 anos, mas formalizaram a união estável apenas em 2019.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator deu detalhes sobre a dinâmica do relacionamento. “A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para à boate e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza. Então eu propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser”.

Pink e Carey Hart

Após passar por altos e baixos, a cantora e o piloto de motos decidiram abrir a relação há quatro anos para que não houvesse mais brigas entre eles. 

O casal separou em 2003, se casou em 2006, se separou novamente em 2008 e confirmou a reconciliação em 2010. No ano seguinte, em 2011, Pink deu à luz Willow. Eles também são pais de Jameson, três anos.

Tags

Autor