MATERNIDADE

Elizabeth Savalla revela que não podia ter filhos: "Ser mãe era um sonho muito sério"

Atualmente, a atriz tem quatro filhos homens

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 28/09/2021 às 14:56
Notícia
X

Aos 66 anos, Elizabeth Savalla contou sobre um drama da sua vida que era o sonho de ser mãe, mas não poder gerar um filho. No podcast 'Novela das 9', do Gshow, ela revelou que soube da notícia ainda na pré-adolescência quando descobriu que tinha toxoplasmose, infecção causada por um parasita comum encontrado em fezes de gatos e alimentos contaminados.

O diagnóstico foi dado quando a atriz tinha 12 anos e ela relembra que tinham duas coisas que queria ser na vida: mãe e atriz. "Ser mãe era um sonho muito sério. É uma coisa muito forte na minha vida e, pra mim, foi muito legal. Quando você pode, escolher se quer ou não. Quando não pode, aí é que você quer, porque o ser humano é desse jeito. Eu tive sorte, porque tive filhos maravilhosos! Era missão ter esses quatro homens, quatro pessoas especiais. Antes de ter filhos, eles eram seres humanos muito especiais", iniciou.

Hoje, a artista tem quatro filhos: Thiago Picchi, Diogo Picchi, e os gêmeos, Tadeu Picchi e Ciro Picchi. Frutos do seu relacionamento com Marcelo Picchi. Para ter filhos, Elizabeth Savalla precisou tomar remédios fortes com sulfa, um tipo de antibiótico. "Eu fui abençoada, sou uma pessoa de muita sorte. Algumas pessoas ficaram com problemas muito sérios na vista”.

Toda a medicação trouxe muitas consequências, como gordura no fígado. Por isso, parou com as doses e começou a fazer o Johrei, técnica da imposição de mãos, parecido com o reiki, com a finalidade de curar o corpo e a alma. "Aí fiquei grávida! Esqueci da toxoplasmose. Fui ao médico correndo, e ele fez o exame: eu estava grávida mesmo e não tinha mais toxoplasmose. Não me pergunte como, se foi o Johrei… Eu acredito que sim, mas aí é uma crença muito pessoal”, finalizou.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor