PERFIL

Quem é o padre Patrick Fernandes, que se tornou um sucesso no Instagram?

O padre é famoso pelas respostas de sua caixinha de perguntas na rede social

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 28/09/2021 às 14:27
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Padre Patrick faz sucesso na web respondendo caixinha de perguntas das fiéis e suas seguidoras - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Quem já conhece o padre pop da vez, Patrick Fernandes, sabe o motivo de ter conquistado milhões de seguidores, chegando a quase 4 milhões. O sacerdote tira muita risada de seus admiradores ao responder as caixinhas de perguntas feitas em seu Instagram, principalmente pelos seus conselhos amorosos, que são engraçados de uma forma leve e sutil.

Mas, ao alcançar três milhões de seguidores, ele ressalta: "Gostaria de começar esse agradecimento ressaltando que meu intuito no Instagram não é ser humorista, sou Padre e amo o meu ministério acima de qualquer coisa, meu propósito aqui é usar esse alcance para atrair mais pessoas para a igreja, ensinar de forma leve, objetiva e consciente."

Patrick Fernandes é natural do Espírito Santo e mora, atualmente, em Parauapebas, no Pará, onde celebra suas missas na Paróquia São Sebastião. O padre tem 34 anos e exerce sua missão há 8. Ele já conquistou vários fiéis da Igreja Católica por compartilhar entre um conteúdo bíblico a um material cômico, que acolhe também àqueles que não seguem a religião.

Em uma entrevista à Quem, o padre conta alguns detalhes do seu processo para começar a usar as redes sociais, que iniciou após enfrentar uma depressão profunda em 2019: "Só a fé não seria suficiente para me tirar do buraco e escuridão que eu me encontrava. Ela me auxilia, mas eu precisava de ajuda médica. É difícil esse processo. Procurei psicólogo e psiquiatra, cheguei a tomar remédio. Isso tudo contribuiu para começar a lutar e recuperar minha vontade de viver. Sem dúvida, a ajuda profissional é essencial para quem está passando por isso".

Com a caixinha de perguntas, o sacerdote faz uma montagem com os stories mais compartilhados da semana. Confira:

Como dito por ele, seu “trabalho é sério e todos os dias se levanta para ministrar com a convicção de que se tocar o coração de ao menos uma pessoa, seu propósito estará cumprido". Portanto, o Pe Patrick Fernandes também faz alguns trechos de acordo com a sua missão. Assista:

Conheça outros padres que chamam atenção nas redes sociais

Padre Fábio de Melo

Conhecido por ser presente nas redes sociais e programas de TV, o padre também apresenta um conteúdo engraçado para seus seguidores. Além de sacerdote, Fábio José de Melo Silva também é escritor e professor universitário. Ele é natural da cidade de Formiga, Minas Gerais, e, atualmente, está na Diocese na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Assista:

Padres 'TikTokers'

Os padres de Jaguaruana, Pedro de Biasi e Antônio Nicolau Hemkemeier viraram uma sensação no TikTok por realizarem desafios em vídeo. Os dois mostram sua rotina de forma simples e engraçada. Confira:

Padre Arlindo

Diretamente do Litoral Sul de Pernambuco, em Tamandaré, o titular da Paróquia de São Pedro chama atenção pela forma que grava seus vídeos na rede social. Além disso, também ficou conhecido após erguer um templo católico para mil pessoas com moedas doadas pela população local. Veja:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Padre Arlindo (@padre_arlindo)

Comentários

Últimas notícias