Confira líderes religiosos que fazem sucesso nas redes sociais

Com o avanço da modernidade, alguns líderes religiosos decidiram usar a seu favor para divulgar sua missão

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 28/09/2021 às 18:45 | Atualizado em 28/09/2021 às 18:46
Notícia
X

É comum, hoje em dia, ver líderes religiosos que fazem sucesso nas redes sociais, por mais que alguns critiquem esse tipo de posicionamento. Porém, a internet colabora com que os orientadores espirituais utilizem a seu favor para divulgar suas missões e conquistar mais fiéis, ou até mesmo pessoas que não seguem a religião cristã. Um exemplo é o Pe Patrick Fernandes, que utiliza o humor ao mesmo tempo que comenta sobre seus pensamentos e anuncia suas missas. 

Nessa lista, você vai conferir líderes religiosos que fazem sucesso nas redes sociais.

Padre Fábio de Melo

Conhecido por ser presente nas redes sociais e programas de TV, o padre também apresenta um conteúdo engraçado para seus seguidores. Além de sacerdote, Fábio José de Melo Silva também é escritor e professor universitário. Ele é natural da cidade de Formiga, Minas Gerais, e, atualmente, está na Diocese na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Assista.

Padres 'TikTokers'

Os padres de Jaguaruana, Pedro de Biasi e Antônio Nicolau Hemkemeier viraram uma sensação no TikTok por realizarem desafios em vídeo. Os dois mostram sua rotina de forma simples e engraçada. Confira.

Padre Arlindo

Diretamente do Litoral Sul de Pernambuco, em Tamandaré, o titular da Paróquia de São Pedro chama atenção pela forma que grava seus vídeos na rede social. Além disso, também ficou conhecido após erguer um templo católico para mil pessoas com moedas doadas pela população local. Veja.

Padre Patrick Fernandes

Como citado no início do texto, o sacerdote tira muita risada de seus admiradores ao responder as caixinhas de perguntas feitas em seu Instagram, principalmente pelos seus conselhos amorosos, que são engraçados de uma forma leve e sutil. Patrick Fernandes é natural do Espírito Santo e mora, atualmente, em Parauapebas, no Pará, onde celebra suas missas na Paróquia São Sebastião. Confira.

Padre Júlio Lancellotti

Um padre mais reservado em relação ao humor, mas que conquistou muitos corações. Isso porque ele sempre compartilha com seu público as ações realizadas por ele, como entregar marmitas para moradores de rua ou até se posicionar politicamente. Um exemplo foi quando o sacerdote quebrou a marretadas pedras instaladas pela prefeitura sob viadutos de São Paulo. Júlio Lancellotti é pedagogo e natural de São Paulo, além de exercer a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, em São Paulo. Veja.

Padre Marcelo Rossi

Marcelo Rossi é bem conhecido por suas músicas, mas também pelas suas missas. O padre, recentemente, passou um período difícil de depressão e crise de pânico,inclusive chegou quase à anorexia. Mas, ele já está curado e surpreendeu seus seguidores com o novo corpo musculoso após sumir por um tempo. O sacerdote é natural de São Paulo e atua no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo. Assista.

Pastor André Valadão

Direto do bordão 'Vocês não são crentes não', o pastor já conta com quase 5 milhões de seguidores que acompanham diariamente suas postagens respondendo perguntas engraçadas. O líder faz parte da banda Diante do Trono e ministra na Lagoinha Orlando Cruch, em Orlando, nos Estados Unidos. André Valadão, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, é casado com Cassiane Valadão e tem dois filhos, Lorenzo e Vitório. Confira.

Pastora Ana Paula Valadão

Irmã de André Valadão, Ana Paula é pastora, cantora, meio pelo qual ficou famosa, e escritora. Casada com Gustavo Bessa, a orientadora espiritual tem dois filhos, Benjamim e Isaac. Em seu Instagram, ela compartilha seus momentos ministrando.

Monja Coen

Com quase 3 milhões de seguidores, a monja Coen ganhou o coração de muitos seguidores da religião budista. A líder religiosa sempre compartilha mensagens de paz para "ressignificar a sua vida". Além disso, ela também é fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor