CADÊ A DRT?

Sindicatos dos Artistas vão se reunir contra escalação de Rafa Kalimann para série da Globoplay

Influenciadora digital não possui registro profissional para atuar

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 28/09/2021 às 20:45 | Atualizado em 07/10/2021 às 17:36
Notícia
X

A escalação da influenciadora digital Rafa Kalimann para a série "Rensga Hits", da Globoplay, está bamba, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, colunista do portal iG. Isso porque a participante do "BBB20" não possui DRT, registro profissional emitido por Delegacia Regional do Trabalho - daí o nome.

De acordo com o ator Hugo Gross, que preside o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Rio de Janeiro (Sated-RJ), apesar de a Globopay já ter anunciado Rafa Kalimann no elenco da série,não há solicitação de DRT nem deautorização especial para que ela participe.

"Até o momento, a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o Sated São Paulo, nós do Sated Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia", disse Hugo Gross a Fábia Oliveira.

Tags

Autor