DINHEIRO

Filha de Chico Buarque e Marieta Severo, a atriz Sílvia Buarque revela que profissão não a sustenta

Artista tem 53 anos de idade e 35 de carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 28/09/2021 às 20:04 | Atualizado em 28/09/2021 às 22:34
Notícia
X

A atriz Silvia Buarque, em entrevista ao O Globo, falou sobre o câncer de mama que enfrentou em 2014, a depressão que a acometeu logo após o tratamento e a fez oscilar entre aquele ano e 2017, além da separação do ator Chico Diaz, em 2018, e a sombra que lhe fazem os pais famosos: o cantor, compositor e escritor Chico Buarque e a atriz Marieta Severo.

Atriz profissional há 35 anos, Silvia Buarque, de 53 anos, também confessou à jornalista Maria Fortuna que a profissão não a sustenta financeiramente. "Só com a ajuda de pai e mãe. Quando pinta um filme ou participação em série, guardo uma grana para os próximos meses. De teatro, não dá para viver", diz sem arrodeio.

"Fiz uma peça, 'Casa de Bonecas', com Ana Paula Arósio, que deu uma grana boa. Fiz muito GNT, [as séries] 'As Canalhas', 'Copa Hotel'...", exemplificou alguns trabalhos financeiramente recompensadores. "Tenho a vantagem de ter pais que entendem essa situação. Sabem que não vim ao mundo a passeio, que ralo. Então, eles me ajudam mesmo", concluiu Silvia Buarque sobre o assunto, se referindo ao fato de Marieta Severo e Chico Buarque serem artistas.

A atriz, durante a entrevista, expõe as agruras de atores que não estão na televisão nem envolvidos em grandes projetos. Conta que sente falta do salário da TV e da visibilidade que o meio dá ao ator, para que seja lembrado e chamado para outros projetos. Por falta de convite, está fora da televisão desde 2015, quando participou de um episódio da série "Romance Policial - Espinosa", do GNT.

Na TV, os trabalhos de maior destaque de Silvia Buarque foram no início da carreira - na série "Corpo Santo" (1987), da extinta Manchete, e na novela "Bebê a Bordo" (1988), da TV Globo.

Tags

Autor