Justiça

'Meme' de Chico Buarque: Cantor ganha ação contra empresa

O cantor processou a Valor Tecnologia por uso indevido de imagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/09/2021 às 15:14
Notícia
X

Lembra do 'meme' de Chico Buarque? O compositor declarou que a imagem retirada da capa de um dos seus discos foi usada de forma incorreta em uma campanha publicitária. Agora, o compositor venceu a ação.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, a empresa foi condenada a indenizar Chico Buarque em R$ 25 mil pelo 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro. O 'meme' na publicidade começou a circular em março deste ano.

A Valor Tecnologia desenvolve aplicativos para consultórios e clínicas. A campanha publicitária usou a "brincadeira" de Chico Buarque rindo e sério para atrelar sensações aos atendimentos da empresa diante os clientes.

Chico Buarque venceu outro processo

Chico Buarque venceu uma ação contra Eduardo Leite por, também, uso indevido de imagem. O vídeo que motivou foi publicado no Instagram e Twitter do político. O governador alegou que o Brasil "precisa voltar para o centro", criticando a esquerda e direita e defendendo o centro. Em seguida, o nome do artista aparece ao lado de Sérgio Reis, famoso por ser a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor