Britney Spears vence longa batalha judicial e se livra da tutela do pai após 13 anos
Decisão aconteceu em audiência realizada nesta quarta-feira (29)
O movimento #FreeBritney venceu! Britney Spears está oficialmente livre da tutela do pai a partir desta quarta-feira (29), após 13 anos.
Jamie Spears foi suspenso da posição de tutor da filha nesta quarta-feira (29), a decisão foi tomada em um tribunal de Los Angeles. Ele já havia desistido de ser tutor, mas sua saída estava prevista para acontecer só na audiência sobre o caso que estava marcada para janeiro de 2022.
No entanto, a cantora pediu à justiça dos Estados Unidos para acelerar o fim da tutela do pai, e foi atendida pela juíza Brenda Penny.
Quem substitui Jamie Spears ?
O contador John Zabel entra imediatamente no lugar de Jamie Spears no papel de tutor. Segundo o portal F5, ele foi indicado pela Corte e irá dar a palavra final sobre às decisões financeiras relacionadas ao patrimônio de Britney Spears (avaliado em US$ 60 milhões, cerca de R$ 325 milhões).
O tutor provisório ficará no comando até 31 de dezembro deste ano, embora haja expectativa de que o acordo seja desfeito antes disso. Uma nova audiência está marcada para 12 de novembro.
Já nos assuntos pessoais e decisões médicas, Jodi Montgomery continua como responsável. Ela é uma tutora profissional, também indicada pela Justiça.