Bastidores da TV

Há 20 anos, Vassouras ficou marcada pela minissérie Presença de Anita

Cidade no interior do Rio de Janeiro foi cenário para as gravações de Presença de Anita em 2001

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/10/2021 às 8:09
Notícia
X

No ano de 2021, a minissérie Presença de Anita completou 20 anos desde sua estreia em 2001 na Globo. Na época, a trama foi gravada na cidade de Vassouras, no interior do Rio de Janeiro, e o local ganhou mais um atrativo para os turistas que já visitavam a região.

Vassouras já era conhecida como Princesinha do Vale e Cidade dos Barões por causa da história com o café na região. Com as gravações por lá, o destino também passou a atrair fãs da trama de Manoel Carlos para visitarem a famosa praça no centro da cidade. O local que abriga a igreja apareceu em várias cenas, como nas conversas de Anitta com Luisa e também na cena do final trágico de Zezinho.

Na época, o elenco da novela ficou cerca de um mês hospedado na região para as gravações. A equipe e os atores frequentavam os hoteis e restaurantes, que viraram a sensação da cidade de Vassouras neste período.

A minissérie Presença de Anita foi escrita por Manoel Carlos e contou a história de Anita (Mel Lisboa), Nando (José Mayer) e Lúcia Helena (Helena Ranaldi). A trama começa com a viagem de Nando e Lúcia Helena para uma cidade do interior. Lá, eles conhecem Anita, uma jovem atraente e misteriosa, que se apaixona por Nando e movimenta a vida do casal. Inclusive, ela fica amiga da filha deles, Luisa (Julia Almeida), para se aproximar de Nando.

Tags

Autor