Caiu e não voltou

Veja as principais hipóteses para a queda dos apps

Os principais jornais do mundo reuniram hipóteses sobre o tema

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 04/10/2021 às 18:20
Notícia
X

As redes sociais mais consumidas em todos os países estão fora do ar faz mais de 5 horas e muitas pessoas começaram a criticar constantemente a situação. Algumas hipóteses como Mercúrio Retrógrado, DNS e outros, foram feitas pelos usuários. 

A 'crise tecnológica' se deu em diversas partes do mundo: Brasil, Índia e Estados Unidos foram alguns dos países que registraram queixas dos usuários por instabilidade do sistema e ainda não existe uma explicação certa para o ocorrido, contudo, muitas hipóteses sobre o tema já foram boladas. Apuraçã9o foi feita pela Folha de São Paulo.

O site The Verge, especializado em cobertura de tecnologia, afirmou que aparentemente existe um probelam no DNS (Domain Name System, ou Sistema de Nomes de Domínio). A sigla denomina um sistema que registra os nomes do site e os seus endereços IP —que são um número identificador.

Quando um usuário digita o site no qual deseja navegar, por exemplo, é esse sistema o responsável por traduzir o que foi digitado para o endereço IP e permite o acesso.

Alguns usuários falaram sobre a possibilidade de um hacker nos sistemas do facebook, alterando o comportamento de todas a outras redes que integram o veiculo. Mas essa hipótese foi desmentida pelo New York Times, que já revelou ser improvável isso acontecer, pois a queda ocorreu em sincronia da três redes e suas tecnologias são diferentes.

Já o britânico Financial Times destaca que o apagão ocorre um dia antes de uma funcionária da companhia testemunhar no Senado americano. O veículo afirma, por exemplo, que a companhia estava ciente desde 2019 de que o Instagram, rede social da qual é dona, é potencialmente danoso para a saúde mental de meninas adolescentes. 

Tags

Autor