BATATINHA FRITA 1, 2, 3

Você sabia? Boneca da série 'Round 6' existe na vida real

Boneca aparece no primeiro episódio da produção coreana da Netflix

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 05/10/2021 às 11:45
Netflix
'Round 6' se tornou um sucesso no mundo. - FOTO: Netflix
Leitura:

"Batatinha frita 1, 2, 3". Não precisou de muito mais que isso para a brincadeira mortal de Round 6, série sucesso da Netflix, virar meme na web. A produção coreana trouxe, logo em seu primeiro episódio, uma boneca um tanto assustadora - que marcou o público e gerou vários memes na web.

A brincadeira se baseia na clássica dinâmica infantil. Nela, os participantes só podem se mover enquanto a tal boneca está falando. Quem for pego fazendo qualquer movimento é eliminado - o que, no caso da série, se paga com a vida.

Para a Vulture, a boneca revelou que possui até mesmo um nome, apesar de não ter sido divulgado na série. "Recebi meu nome em homenagem à flor, Mugunghwa, ou Rosa de Saron. Mas pode me chamar de Chantal".

A flor em questão faz referência à brincadeira da Batatinha, que em coreano tem outra frase: "A Rosa-de-Saron floresceu". Essa é considerada a flor nacional da Coreia, que simboliza prosperidade.  desenvolvimento.

Ela existe?

Para quem estava se perguntando se Chantal também existe na vida real, a resposta é sim. O animatrônico foi inspirado em uma boneca menor, que foi exibida em um shopping nas Filipinas.

A versão gigante apresentada em Round 6 foi feita especialmente para a série, e depois devolvida ao museu Macha Land, perto de Seul, na Coréia. Contudo, a exposição foi um erro de comunicação entre a equipe, e Chantal não deve ficar exposta novamente - para a tristeza dos fãs.

Comentários

Últimas notícias