Erva

Paul McCartney esconde plantação de cannabis para que jovens não roubem

No entanto, o ex-beatle afirma que não faz uso da planta

Agnes Vitoriano
Agnes Vitoriano
Publicado em 06/10/2021 às 19:31
Notícia
MARY MCCARTNEY/DIVULGAÇÃO
DISTANCIAMENTO Paul McCartney gravou o disco em sua propriedade rural em Sussex onde passa o período da pandemia com a família - FOTO: MARY MCCARTNEY/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Paul McCartney afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Mirror nesta terça-feira, 6, que possui uma plantação de cannabis em uma fazenda localizada na vila de Peasmarsh, no oeste da Inglaterra. O cultivo é feito escondido, segundo o artista, porque "os jovens entram e roubam."

"Na verdade, estamos apenas começando a cultivar cânhamo, o engraçado com as regulamentações governamentais é que você tem que mantê-lo onde as pessoas não possam ver, porque todos os jovens entram e roubam", revelou o músico.

Cânhamo é uma espécie da cannabis conhecida pelo seu baixo teor de THC — tetra-hidrocanabiodiol. O tipo da planta pode ser usado para a fabricação de medicamentos, óleos e cosméticos.

McCartney também quis deixar claro que não consome a planta como modo recreativo. "Eu não faço mais isso. Por quê? A verdade é que eu realmente não quero dar um [mau] exemplo para meus filhos e netos. Agora é uma coisa dos pais", contou.

Em sua juventude, o artista era um assíduo consumidor da erva e chegou a ser preso pelo porte da cannabis ao desembarcar no Japão para a turnê com sua banda Wings, em 1980. Ele foi sentenciado a sete anos de prisão, porém ficou apenas nove dias na cela.

Porém, cannabis não é a única cultura que o ex-beatle cultiva. Na fazenda, ele também planta trigo, centeio e ervilhas. Vegetariano, Macca consome os produtos que desenvolve por ser orgânico.

"Quando comprei a fazenda, havia alguns campos onde os rapazes da fazenda diziam: 'Não há minhocas nesses campos. Não há vida'. Isso porque basicamente tudo o que você fez foi aplicar pesticidas e, em seguida, colocar fertilizante. Eu pensei, 'Ok, isso é um desafio, vamos nos tornar orgânicos'", detalhou.

Comentários

Últimas notícias