TV

Glória Perez critica novo formato de gravação adotado pela Rede Globo: "Novela fechada não é mais novela"

A autora explicou que uma novela precisa ter o contato com o público e ser mudada enquanto está sendo apresentada para as pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 14/10/2021 às 16:53
Notícia
X

A autora Glória Perez criticou o novo modelo de fazer novelas da Rede Globo, onde as tramas vão ao ar com 100% das cenas gravadas e explicou que o contato com o público enquanto a obra está sendo falada é primordial. 

"Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Se você tirar isso, não é mais novela", explicou a autora em entrevista ao jornalista Luis Erlanger.

Por causa dos protocolos contra a covid-19, a Globo adotou este modelo para a novela das 18h 'Nos Tempos do Imperador'. Mas a autora explicou que o formato não deve ser adotado de forma prolongada na emissora e que foi apenas algo 'adotado' por causa do momento difícil que está sendo passado.

"Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada? Não dá pra voltar pra trás. É muito difícil", afirmou ela, que continuou "O grande fascínio da novela é esse jogo de cintura que você tem que ter para ir percebendo se você está sendo compreendido. Não é que você vai mudar a novela, mas há a oportunidade de mudar a maneira de dizer, a maneira de contar. Isso é o grande barato da novela", finalizou.

Glória está escrevendo sua mais nova obra, que passará em 202, após o remake de Pantanal.

Tags

Autor