POLÍTICA

Datena vai concorrer à presidência? Entenda como vai ser o futuro do apresentador na Band

Comunicador afirmou que segue na Rede Bandeirantes até o momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 14/10/2021 às 14:40 | Atualizado em 14/10/2021 às 15:46
Notícia
X

Parece que os planos de José Luiz Datena de concorrer à presidência ainda precisarão ficar em stand by. Na última quarta-feira, 13, havia sido noticiado que o comunicador deixaria a Rede Bandeirantes para se dedicar à corrida presidencial de 2022.

Contudo, Datena se pronunciou negando que não deixou a empresa televisiva. Durante o programa na Rádio Bandeirantes, o comunicador se colocou como pré-candidato, mas detalhou que ainda aguarda a decisão do partido para disputar pelo cargo.

"Essa praga do fake news tem que acabar. (...) Para dizer a verdade, eu não vou sair da Bandeirantes e tenho o convite para sair, se quiser. Não só a Bandeirantes, mas outras emissoras que gostam do meu trabalho. Falo o que tenho que falar, não guardo a língua na boca. Quero dizer que é mentira que vou sair da Bandeirantes para concorrer a eleição. Mesmo porque, se eu tiver que deixar a TV para concorrer, só em último caso mesmo em cargo executivo. Eu deixaria a TV perto das eleições como qualquer trabalhador brasileiro em prazo regulamentar", explicou.

Vale lembrar que, em julho, Datena se filiou ao PSL. Porém, a sigla se fundou com o DEM e desde então se estabeleceu como o União Brasil. O intuito agora do partido, segundo Luciano Bivar (PSL-PE) é anunciar um nome para disputar contra Jair Bolsonaro e Lula (PT).

Ainda durante o programa, Datena sugeriu que poderia ser candidato a governador de São Paulo ou senador. Além disso, o apresentador já declarou que "acharia muito legal" ser vice de Ciro Gomes (PDT).

Tags

Autor