VIAGEM

Sem restrições para entrar nos EUA, saiba como fica a situação do visto para passageiros

Consulado Geral dos Estados Unidos se pronunciou sobre o visto de passageiros

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/10/2021 às 13:36
Notícia
Foto: Reprodução/Pixabay
Estrangeiros terão que comprovar vacinação completa e se submeter a testes e rastreamento de contatos - FOTO: Foto: Reprodução/Pixabay
Leitura:

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta sexta-feira, 15, que as restrições para ingressar no país seráo oficialmente suspensas. Assim, a partir do dia 8 de novembro, estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19 poderão viajar para o país.

A decisão inclui o Brasil na lista e mantém a determinação de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito em até 3 dias antes do embarque para os EUA.

Sobre as vacinas, a Casa Branca informa que aceita as que estão disponíveis no país e as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde.

Porém, para quem deseja agilizar o processo de visto para visitar o país americano, a espera deve durar mais um pouco. Isso porque o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife informou que, até o momento, quem não possui visto não poderá dar início no processo, e ainda não há uma data prevista.

Comentários

Últimas notícias