INDICAÇÃO

Dona dos maiores clássicos do brega romântico, Dayanne, 'A Menina do Diário', lança DVD de clássicos

Cantora ficou conhecida com a canção 'Diário'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 18/10/2021 às 12:28 | Atualizado em 18/10/2021 às 12:31
Notícia
X

Dona de uma das vozes mais marcantes do brega, Dayanne ficou conhecida ao explodir com as canções “Diário” e “Relaxa”, uns dos clássicos do estilo e uma das mais tocadas até os dias atuais.

Dayanne foi revelada no início dos anos 2000, na banda Frutos do Amor e ficou conhecida como "A Menina do Diário", lançou seu primeiro DVD solo, intitulado "Baú da Day".

O novo trabalho da pernambucana reúne 8 clássicos do brega romântico, que ficaram conhecidos em todo o país na voz da cantora. As canções estão disponíveis em todas as plataformas digitais de Dayanne.

Produção

O cenário do clipe do 'Baú da Day' é todo digital. A cantora optou por usar a tecnologia Stage Craft ou LedWall, criada pela mesma equipe de grandes artistas do país, como Gusttavo Lima.

A tecnologia consiste em painéis de LED ao fundo, projetando um cenário totalmente 3D, criados dentro de uma plataforma de game chamada ‘Unreal Engine’,”.

Para o repertório, Dayanne escolheu 8 canções que marcaram a sua carreira, e hoje são considerados os maiores sucessos do brega romântico: "Diário", "Relaxa", "Amor de Menina", "Não deu valor", "Teu ciúme", "Amor de adolescente", "A carta" e "Intuição feminina".

Orgulho

Dayanne comemorou o resultado do novo trabalho: "Preparamos esse presente para os amantes do brega! São canções que marcaram minha carreira e que até hoje sou conhecida por esses sucessos. Foi muito legal regravar. Quem até não gosta de brega com certeza sabe cantar essas canções e vai amar escutar esse nosso novo trabalho", ressaltou a cantora.

A artistas começou a cantar muito pequena. Com apenas 9 anos, Dayanne iniciou sua carreira ao lado de Arlindo dos Oito Baixos. Aos 14 anos passou a integrar a Frutos do Amor, que a revelou no movimento brega já como destaque.

Após o sucesso meteórico entre os anos de 2000 e 2005, a vocalista deixou o brega e se dedicou ao forró, cantando na Noda de Caju. Em 2014, ela liderou a banda Absoluta, na qual emplacou mais uma série de sucessos do brega que até hoje são lembrados, como “A Carta”. A artista retornou aos palcos com o projeto de brega retrô Amigas do Brega e agora segue carreira solo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor