CONFIRA

Saiba por onde anda Sebastian, o garoto-propaganda mais famoso da década de 90

Sebastião Fonseca se prepara para voltar a fazer comerciais

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 21/10/2021 às 10:28 | Atualizado em 31/08/2023 às 9:04
Notícia
X

Sebastião Fonseca, garoto-propaganda que estava constantemente na TV e em outdoors de uma grande rede de loja de departamentos, foi uma das personalidades mais conhecidas do público brasileiro nos anos 90.

Atualmente, aos 55 anos, o garoto propaganda, segue na ativa e se dedica e, além da publicidade, à carreira musical e a projetos sociais. Sebastião Fonseca foi o rosto da marca varejista de roupas 20 anos e agora se prepara para fazer comerciais para a maior concorrente dela.

"Eu venho de uma família tradicional mineira. Cresci no meio de pessoas que gostavam muito de música. Eu amava Fred Astaire e Tony Tornado e, os 12 anos, comecei no sapateado", conta Sebastian para a jornalista Patrícia Kogut.

"Depois, me tornei bailarino clássico e fui para São Paulo, onde trabalhei em musicais e com artistas como Cássia Eller e Oswaldo Montenegro. Em determinado momento, fiz um teste para um comercial e acabei criando esse personagem: o Sebastian", diz ele.

O sucesso de Sebastian nos anos 1990

No auge do sucesso, Sebastião Fonseca relata que viveu uma rotina de um popstar: "Era uma loucura. As pessoas se manifestavam muito amáveis", diz o artista.

Ele também relatou sobre sua relação com os fãs: "Eu sempre fiz questão de atender com muito humor e atenção, afinal eu entrava na casa delas o tempo todo sem pedir licenças".

"Naquela época, havia um cartão de crédito com uma foto minha. Eu andava pelas ruas e as pessoas nos carros colocavam os braços para fora para me mostrar que tinham aquele cartão", fala.

Sebastian Fonseca se consolidou no ar numa época em que ainda não havia uma discussão sobre a representatividade na televisão, ele foi o 1º garoto-propaganda negro do país. Segundo o ator, no entanto, nunca esteve preocupado em ser vítima de racismo, por exemplo.

"Eu acho que o racismo é um problema do racista e que ele tem de resolver. Se teve algo comigo, não prestei atenção, porque tudo o que eu olho cresce. Ao longo da minha carreira, quebrei alguns paradigmas", disse Sebastian.

VEJA TAMBÉM: Os atores mais bem pagos de Hollywood; confira o top 10

Vida pessoal de Sebastião Fonseca

O garoto-propaganda é casado com Ivone Nogueira há 30 anos e tem dois filhos, Rudah, 28 anos, e Jaadi, de 26. O casal, que vive na cidade de Jandira (SP), mantém há 17 anos um trabalho social em Osasco, o Núcleo de Artes Cênicas Sebastian:

"Eu acredito que a arte forma o caráter das pessoas e, por isso, montamos esse espaço, onde fazemos a inclusão para crianças e adolescentes dos setores mais fragilizados da sociedade por meio da arte", explica.

"Além disso, sou embaixador do Instituto Recomeçar, voltado a reintegração social de egressos do sistema penitenciário, e também estou envolvido com causas sociais", finalizou o ex-garoto propaganda da C&A.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor