Tragédias

Relembre acidentes que aconteceram nas gravações de filmes

Após o acidente que tirou a vida de uma mulher no set de 'Rust', relembre outros acidentes com atores e dublês

JC
JC
Publicado em 22/10/2021 às 7:41 | Atualizado em 22/10/2021 às 9:11
Divulgação / Universal Pictures
Brandon no filme 'O Corvo' (1994) - FOTO: Divulgação / Universal Pictures
Leitura:

Nesta semana, o universo do cinema foi surpreendido com a notícia da morte da cineasta Halyna Hitchins, que faleceu após ser atingida por um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin em uma gravação do filme Rust nos Estados Unidos. Com isso, vale relembrar outros profissionais que também faleceram durante o trabalho no cinema e ainda outros artistas que ficaram feridos e foram hospitalizados. Confira a lista:

O Corvo – O ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, faleceu durante as filmagens. Aos 28 anos, ele gravou uma cena em que era atingido por um tiro. Porém, na vida real, ele foi vítima de um erro da equipe de produção e foi atingido por uma bala de verdade em vez de um cartucho de festim. Na época, a morte do ator foi gravada e as imagens usadas como provas do que tinha acontecido. Após o julgamento, o vídeo foi destruído.

No Limite da Realidade – Na cena, o ator Vic Morrow e dois atores mirins, Renee Chen e Myca Dinh Le, precisavam fugir de um helicóptero que voava baixo. Porém, tudo deu errado. A aeronave perdeu o controle e caiu em cima dos três. Eles morreram na hora por causa do impacto e da gravidade do acidente. A equipe do filme foi processada pelas famílias das vítimas e foram acusados de homicídio involuntário.

Deadpool 2 – A dublê Joi Harris faleceu em 2017 ao perder o controle de uma moto. Ela sofreu um acidente fatal. Na época, a imprensa internacional alegou que ela não tinha experiência para dirigir a moto que foi disponibilizada no set.

The Walking Dead – O dublê John Bernecker faleceu no dia seguinte após um acidente no set de gravação. Ele sofreu uma queda da varanda e não sobreviveu aos ferimentos.

Resident Evil 6: O Capítulo Final – Dois integrantes da equipe sofreram acidentes. O produtor Ricardo Cornelius foi esmagado por um carro durante as gravações e faleceu. Enquanto isso, a dublê Olivia Jackson teve ferimentos graves, mas se recuperou.

G.I. Joe: Retaliação – Integrante da equipe técnica, Mike Huber faleceu ao ser atingido por um andaime hidráulico no set.

Triplo X – O dublê Harry L. O'Connor faleceu durante uma cena em que era puxado por um barco a motor. Ele era o dublê do ator Vin Diesel.

Magnum – O cinegrafista Rob Van Der Kar faleceu durante um acidente de helicóptero durante as gravações.

Batman: O Cavaleiro das Trevas – O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe foi morto durante um acidente nas gravações. Ele estava um carro 4x4 quando tentou sair pela janela do veículo, mas foi pressionado contra uma árvore quando outro carro colidiu no veículo.

Mercenários 2 – O dublê Kun Liu faleceu durante uma explosão durante uma cena e um outro homem ficou ferido. A família dele chegou a processar a produção.

Relembre outros acidentes que não causaram mortes:

Johnny Depp em O Cavaleiro Solitário – O ator se machucou durante as gravações de uma cena com cavalo. Na hora da ação, a sela do animal se soltou e o ator foi arrastado no chão promais de 20 metros. Ele machucou o abdômen.

Nicole Kidman em Moulin Rouge – A atriz quebrou uma costela durante o ensaio para uma cena do filme. Ela precisou ser atendida em um hospital e as gravações foram adiadas por alguns dias.

Tom Cruise em Missão Impossível: Efeito Fallout – O ator quebrou o tornozelo ao dispensar o dublê em uma cena de ação. Ele precisou pular de um prédio para o outro, mas perdeu o equilíbrio, caiu e se machucou.

Brad Pitt em Seven – O ator se machucou quando o seu braço atravessou uma janela do set enquanto gravava uma cena. Ele precisou passar por cirurgia e imobilizar o braço, e até apareceu assim em algumas cenas para que a produção não fosse interrompida.

Harrison Ford em Star Wars – O ator quebrou a perna no set de gravação quando uma porta deslizante caiu em cima dele. O artista precisou ficar em reabilitação por meses por da gravidade do ferimento.

Jamie Alexander em Thor: Mundo Sombrio – A atriu sofreu um queda durante a gravação e teve lesões na coluna e na hérnia de disco. Ela chegou a ficar sem se mexer e precisou fazer um mês de reabilitação.

Jim Caviezel em A Paixão de Cristo – O ator sofreu dois acidente durante a gravação. Ele deslocou o ombro durante a cena em que carregava uma cruz de madeira. Em outro momento, o aritsta foi atingido por um raio e a equipe relatou que viu fogo sair da cabeça dele.

Comentários

Últimas notícias