Caridade

Conheça os bilionários que mais doaram em 2021

Recentemente, a Forbes divulgou a lista

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 22/10/2021 às 15:50
Notícia
X

A Forbes divulgou, recentemente, a lista dos bilionários que mais doaram em 2021. Segundo a revista, dentro das 400 pessoas riquíssimas, foram escolhidas as que foram caridosas. A escalação foi realizada apenas com doações já feitas, retirando os valores que foram destinados a instituições privadas ou empresas com incentivos fiscais.

Todas entre essas pessoas precisam doar 20% a mais de sua fortuna, sendo o total de 7 que conseguiram esse feito. Em 2020, 10 bilionários entraram para o catálogo.

Warren Buffett

O diretor executivo da Berkshire Hathaway é o maior doador. Em junho, ele doou U$ 4,1 bilhões em ações da sua empresa à filantropia. Esta doação ajudou a contribuir o total de U 44 bilhões. O próprio Warren Buffett colocou um comunicado que doou metade da sua participação na instituição. No mesmo anúncio, ele se questionou se não deveria ter doado um tempo depois, pois a cooperação iria para U$ 100 bilhões.

Mackenzie Scott

Após seu divórcio de Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, Mackenzie Scott distribuiu cerca de U$ 8,6 bilhões para cerca de 800 organizações. A ativista doou 13% da sua fortuna. Já o valor das ações da Amazon a tornou mais rica, pois o aumento fez sua fortuna subir de U$ 57 bilhões para U$ 58,5 bilhões.

Jeff Bezos

Além da sua ex-esposa, Jeff Bezos entrou para a lista. O empresário prometeu doar U$ 200 milhões para o Instituto Smithsonian e outros U$ 200 milhões para o comentarista político Van Jones e o chef Jose Andres, para eles distribuírem para locais de caridade. O comprometimento acontece desde 2020 e pretende doar o total do valor até 2030. Até o momento, ele distribuiu U$ 865 milhões.

Bill Gates e Melinda French

O ex-casal, que anunciou o divórcio recentemente, bem renomado no mundo, entrou para a lista dos bilionários que mais doaram em 2021. Os dois contribuíram com mais de U$ 30 bilhões de sua fortuna para fundações e organizações que a precederam.

John Arnold

Fundador da Arnold Ventures LLC e ex-gerente de fundos de hedge, John Arnold é um dos bilionários que mais doaram em 2021. O rapaz abriu mão de U$ 1,2 bilhões.

George Soros

George Soros, fundador da Open Society, foi considerado pela Forbes o maior doador dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo. No total, o empresário distribuiu U$ 16,8 bilhões para instituições de caridade no mundo.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor